O gestor, que busca a reeleição, fez uma avaliação de ações do seu mandato, projetou eventuais novas ações e também falou sobre ex-aliados.
A Strans constatou a necessidade de aumentar a frota, devido ao crescimento da demanda em algumas linhas de ônibus
"A Secretaria Municipal de Finanças esclarece que o valor foi pago de forma antecipada à data do vencimento", diz trecho da nota
Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí informou que a medida já será válida a partir desta quarta-feira (29).
Após 15 dias, o sistema de transporte público da cidade volta funcionar com frota máxima.
Consórcios do transporte público entraram em acordo com a categoria dos trabalhadores do setor e firmaram a assinatura da Convenção Coletiva 2023, com reajuste no valor do Ticket de alimentação e plano de saúde.
O acesso às vias exclusivas de ônibus nas Avenidas João XXIII (BR-343) e Prefeito Wall Ferraz (BR-316) foi liberado a todos os motoristas.
Na proposta apresentada, foi dado o prazo de 24 horas para que os consórcios respondam acerca do repasse do valor.
A medida ocorreu após o Sntetro ajuizar reclamação trabalhista contra as empresas pelo não pagamento do salário referente ao mês de fevereiro
Pelo terceiro dia seguido, usuários do transporte público de Teresina não tiveram acesso ao serviço de mobilidade urbana da cidade.
Os motoristas e cobradores de ônibus iniciaram greve por tempo indeterminado em Teresina , nesta segunda-feira (13).
A categoria realizou assembleia na manhã desta segunda (13), os trabalhadores rejeitaram a proposta dos empresários e decidiram manter a greve por tempo indeterminado
Na última sexta-feira (11), foi realizada uma reunião entre os trabalhadores e os empresários onde não houve acordo.
Os trabalhadores buscavam uma solução que evitasse a necessidade de iniciar o movimento grevista.
Houve queima de pneus e o clima ficou tenso com a chegada do Corpo de Bombeiros, para apagar as chamas
De acordo com a categoria, os salários dos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano estão atrasados.
De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a categoria recebe ameaças da Setut.
No início desta semana, o Setut anunciou que as empresas não iriam efetuar o pagamento do 13º salário aos trabalhadores.
Enzo Samuel disse que esse problema precisa ser solucionado e a Câmara Municipal é parceira na busca por soluções.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que o atraso se dá em razão da falta do repasse financeiro por parte da Prefeitura
Ficou acordado um novo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmando o pagamento quinzenal.
Sintetro confirmou que o pagamento foi realizado e que retiram a possibilidade de greve, assim que o valor for repassado aos trabalhadores.
O ato, que marca o fim da greve dos ônibus em Teresina oficialmente, foi mediado pela desembargadora Liana Chaib, na sede do Tribunal Regional do Trabalho.
A assinatura da convenção coletiva de trabalho da categoria está prevista para esta terça (12) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina completa 10 dias nesta quarta-feira (30) e seguirá por tempo indeterminado.