Mais de 18 mil pessoas foram retiradas de avião de Cabul desde que o Talibã tomou a capital do Afeganistão.
Jornalista trabalha para a Deutsche Welle (DW) e era procurado pelos militantes, mas hoje vive na Alemanha. Talibãs foram às casas de pelo menos 3 jornalistas do canal de televisão.
O bate-papo contará com a presença do jornalista, PHD em neurociência e psicologia, historiador e antropólogo, Fabiano de Abreu.
Em 29 de fevereiro de 2020, o governo dos Estados Unidos, presidido por Trump, e o Talebã assinaram em Doha, no Catar, o acordo
Com a saída, o Talibã ganhou terreno sobre as forças oficialistas apoiadas por Washington até que, neste fim de semana, tomassem a capital Cabul.
Vídeos mostram afegãos tentando entrar em aviões para deixar o Afeganistão um dia após o Talibã tomar o poder. Tropas americanas assumiram o controle do local para conter a multidão.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram cidadãos afegãos tentando entrar em aviões para deixar o país. Militares norte-americanos dispararam para o alto para conter multidão.
A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos.
A ofensiva durou duas semanas até o grupo fundamentalista islâmico chegar à capital do país e solicitar a rendição do governo afegão.
Uma fonte do Palácio do Planalto afirma que Pacheco está exigindo a demissão imediata do assessor
A viagem foi o primeiro deslocamento de Francisco ao estrangeiro nos últimos 15 meses.
Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o processo de impeachment
Autoridade do FBI informa que, após conseguirem invadir o Capitólio sem grande resistência policial, os grupos extremistas planejam mais ações para os próximos dez dias. “Nós voltaremos dia 20 [dia da posse de Biden] e nada vai nos parar", afirma um dos radicais.
Quando Trump assumiu a Casa Branca, em 2017, Barack Obama compareceu ao evento e cumprimentou o republicano
Após invasão do Capitólio, executivo afirma que os riscos de o presidente continuar na plataforma são 'grandes demais'
Gerald Darmanin, ministro do Interior da França, disse que alguns centros religiosos poderão ser fechados
Pelo menos seis dos homens falaram sobre fazer a governadora Gretchen Whitmer, uma democrata, refém desde o verão, de acordo com uma ação criminal apresentada em um tribunal federal e não lacrada na quinta-feira.
Ramiro José Perotto, de Carlinda, afirmou duvidar que criança estuprada pelo tio teria sido abusada; nesta quinta, religioso excluiu conta em rede social. Garota teve gravidez interrompida na segunda após autorização judicial.
Sara Giromini divulgou em seu canal no YouTube a identidade de uma menina de 10 anos, grávida após ser vítima de estupro
Apontada como chefe de grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, ela está presa desde 15 de junho. Sara Giromini é investigada em inquérito que apura organização de atos antidemocráticos.
Os integrantes são investigados por milícia privada, ameaças e porte de armas.
Mandados foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes em inquérito que investiga atos antidemocráticos. Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) também é alvo.
Chefe do Pentágono adiantou que o acordo sobre a trégua está pronto, e fontes do governo norte-americano dizem que parada temporária no conflito pode levar a um cessar-fogo oficial.
Extradição foi autorizada pelo STF em 2019. Carlos Garcia Juliá foi condenado por cinco mortes no Massacre de Atocha, em Madri, em 1977.
Prêmio foi dado pela sua iniciativa decisiva para resolver o conflito de fronteira com a vizinha Eritreia.