A maior preocupação da Saúde neste momento é com a taxa de ocupação de leitos, que está com altos índices.
Ao todo, 65 pacientes com Covid-19 de Rondônia serão transferidos para estados do Sul do país, em uma operação intermediada pelo Ministério da Saúde e com o apoio das Forças Armadas.
O médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, informou que a situação dos maiores hospitais públicos da região está chegando ao limite.
Presidente da FMS afirma que todos os leitos de UTI do HUT, HGV e Natan Portela estão ocupados em Teresina
Agora, Pazuello passa a ser formalmente investigado no Supremo por suposta omissão.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que atualmente Teresina conta com 97 leitos de UTI Covid-19, mas que este número pode ser dobrado de acordo com a necessidade.
Estado vai ter fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis. Apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias, podem operar nesses horários.
A variante, detectada pela primeira vez no país, aumentou o ritmo de contágios em até 70%. Um em cada 35 londrinos está infectado, de acordo com os dados mais recentes
As doses estão sendo destinadas primeiramente aos profissionais de saúde da linha de frente no atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
Desde o primeiro dia útil do ano, a rede de saúde municipal de Teresina passa por uma reorganização de leitos dedicados à Covid-19.
Leonardo Rafael Perez Cova, Francinete Binda Dutra e Danilo Moura de Araújo estão curados. Ao todo, cinco pacientes deixaram o Hospital Universitário e quatro permanecem internados
Profissionais de saúde ficaram revoltados com imunização de duas médicas recém empossadas de um clã tradicional da cidade logo no primeiro dia da campanha
Os familiares podem conversar com os pacientes e ter acesso a boletins médicos através de videochamada.
A capital do Amazonas vive uma grave crise sanitária desde 14 de janeiro pela falta de leitos e oxigênio para os pacientes de covid-19.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Maracanã não tinha cilindros de oxigênio em número suficiente
O governador do Piauí apresentou a proposta de viabilizar leitos para esses pacientes em redes filantrópicas.
Por conta de falta de oxigênio, o governo informou que prevê enviar 235 pacientes para outros estados.
Alguns manauenses fizeram questão de deixar suas mensagens de agradecimento aos piauienses após receber 9 pacientes de Manaus devido o colapso da saúde local.
Dois dos 9 pacientes com Covid transferidos de Manaus para Teresina permanecem internados na UTI do Hospital Universitário da UFPI
Sistema de saúde do Amazonas vive colapso com recordes de internação devido ao alto contágio do novo coronavírus e a falta de cilindros de oxigênio nos hospitais. Governo do Paraná fala em 61 bebês que precisam ser transferidos.
O despacho, expedido nesta quinta (14), atende a um pedido dos Ministérios Públicos Federal e do Estado e Defensorias Públicas
Médicos e enfermeiros têm se revezado em escala para ventilar manualmente os pacientes.
O assunto foi discutido nos últimos com a chegada dos pacientes de Manaus (AM) em Teresina, onde já foi encontrada a nova variante da Sars-Cov-2, confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Segundo Gilberto Albuquerque, outras cidades mais próximas ofertaram vagas para os pacientes.
O Norte do país é a que aparece no topo do ranking nacional.