Nomeação ocorre quase 20 dias após saída de Nelson Teich.
Em mensagem de despedida, enfermeiro epidemiologista lança mão de jargão militar para dizer que continuará ajudando no enfrentamento da pandemia: "missão dada, missão cumprida"
Teich agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de ter comandado o ministério.
Segundo o gestor, o governo federal precisa apoiar quem assumir o cargo e o Brasil tem que encontrar seu rumo.
Nos últimos dias, Teich e Bolsonaro discordaram de temas como uso da cloroquina e medidas de isolamento
"O teste em massa não quer dizer que você vai testar todo mundo. Porque, se a gente fala da Coreia do Sul, por exemplo, que fez testes, ela testou menos que a Itália", declarou
Mandetta não abriu espaço para as perguntas dos jornalistas e ainda brincou com os presentes que não divulgaria hoje "análises da cloroquina".
Oncologista é tido como um dos principais nomes para assumir o Ministério da Saúde.
Os aparelhos são fundamentais para tratar pacientes graves com coronavírus e sua falta já é uma realidade enfrentada por outros países.
George Gao disse em entrevista que o maior erro do Ocidente na batalha contra a Covid-19 é não incentivar o uso de máscaras de proteção em massa
O presidente fez um pronunciamento nesta terça-feira (31)
Apesar da gravidade do problema e dos riscos para a população, Bolsonaro tem defendido a reabertura do comércio e retomada das atividades nos estados e municípios brasileiros.
Wajngarten foi ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde realizou exames clínicos nesta quarta-feira
Homem de 61 anos, que mora na capital paulista, fez viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O primeiro exame foi feito no Hospital Albert Einstein e deu positivo. Contraprova do Instituto Adolfo Lutz confirmou a infecção.
Segundo Mandetta, o Brasil tem características climáticas diferentes dos países do Hemisfério Norte, onde surgiu o vírus. Por isso, segundo ele, é preciso saber como esse vírus vai se comportar durante o verão de um país tropical.
ACM Neto se reuniu com presidente eleito Jair Bolsonaro em Brasília
São 8.517 vagas que atualmente são ocupadas por médicos cubanos.
Mandetta será o terceiro ministro do DEM no governo Bolsonaro