Grupo discutirá a criação da categoria de países parceiros para futuras adesões ao bloco. Lula faz primeira viagem à Rússia neste terceiro mandato.
Lula reiterou a posição de neutralidade do Brasil e voltou a defender que os líderes encontrem uma solução negociada para a paz.
Durante a campanha presidencial argentina, Milei fez críticas a Lula, rotulando-o como "corrupto" e prometendo romper relações com o Brasil
Governo brasileiro ofereceu duas datas possíveis para um encontro bilateral entre os presidentes do Brasil e da Ucrânia.
Argentina, Egito, Irã, Etiópia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos devem passar a fazer parte do grupo a partir de janeiro do ano que vem, decidiu a cúpula
Medida foi anunciada em vídeo, no qual participam o presidente Lula, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o governador do Pará, Helder Barbalho.
No entanto, Lula reiterou o compromisso do Brasil, juntamente com Índia, Indonésia e China, de buscar a paz por meio de diálogos com todas as partes envolvidas no conflito.
Mesmo fora do governo, o ex-presidente tem se articulado para tentar fazer parte das decisões no combate à pandemia.