ONGs de proteção animal se preocupam com o grande fluxo de animais abandonados
A alta demanda e lucratividade fizeram com que empresários chineses mirassem o Brasil, país com uma população abundante de jegues.
O projeto estabelece que as ocorrências devem ser denunciadas de imediato ou no prazo máximo de 24 horas após o conhecimento do fato
A Delegacia de Polícia Civil já está ciente do caso e deverá fazer a investigação, caso alguém tenha visto quem efetuou tal ação poderá fazer a denúncia de forma anônima
O suspeito diz ter feito o ato por pressão da pessoa que fornecia a droga
O conselho terá a finalidade de promover ações de prevenção à violência e de incentivo ao tratamento adequado aos animais
Conforme a proposta, a punição é válida para pessoas presas em flagrante ou condenadas pelo crime de maus-tratos
A ideia de literalmente abraçar animais em fase terminal, surgiu após Alexis perder Maggie, uma cadela que resgatou das ruas e cuidou durante anos.
A Apasju clama por justiça e pede que as autoridades competentes tomem as providências
Projeto é da vereadora Thanandra Sarapatinhas e pede a substituição do chicote por um instrumento apenas sonoro
Os homens identificados como Wyatt Dallison e Cody Scott, capturaram o animal na Flórida, EUA.
Foram encontrados mais de 30 animais que seriam usados para brigarem entre si, muitas vezes, até a morte. Alguns foram encontrados em situação de maus-tratos e até agonizando.
Foram encontrados mais de 30 animais que seriam usados para brigarem entre si, muitas vezes, até a morte. Também apreenderam uma arma de grosso calibre com um suspeito que foi autuado em flagrante.
Uma das aves estava com o crânio fraturado. A outra estava com uma corda no pescoço e uma pedra amarrada na outra extremidade, que é uma técnica usada para manter o animal submerso.
Imagens divulgadas pelo ambientalista em suas redes sociais, mostram o acusado se evadindo do local após as agressões contra o animal, que sangrou bastante após ter sido atingido na região do pescoço.
Dono do animal denunciou que o seu vizinho havia efetuado um disparo contra sua cadela.
A cadela está internada na Clínica Criar, na zona Leste de Teresina, após ter sido resgatada pela vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas.
A representação foi feita logo após o registro de Boletim de Ocorrência que noticiava maus-tratos supostamente realizados naquele centro.
No vídeo divulgado nas redes sociais, duas mulheres aparecem forçando o felino a comer o pedaço de carne com pimenta.
O homem teria feito compras e o gato foi até a sua residência e comeu alguns produtos, o que causou a revolta do acusado.
Associação relata que encontrou alimentos como salsichas e torresmos envenenados deixados em pontos estratégicos.
A proposta é da vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, e foi protocolada na Câmara nesta terça-feira (14).
Agressora prestou depoimento na delegacia de Campo Maior e foi liberada. Cachorro foi resgatado e adotado por nova família
Ele foi solto ainda na segunda-feira, dia 12 de julho, após passar o fim de semana preso e pagar fiança no valor de R$ 3.000,00.
O tutor do animal segue preso em Picos e com uma fiança arbitrada em R$ 3 mil.