Tudo começou quando o motorista do carro onde o suspeito estava foi multado por se negar a fazer o teste de bafômetro. O agente, embriagado, partiu para cima das autoridades.
As autoridades suspeitam que o crime foi planejado para ser interpretado como legítima defesa.
A defesa argumenta que a transferência permitiria que o general recebesse visitas de familiares.
O indivíduo identificado é Matheus Augusto de Castro Mota, que permanece foragido.
Segundo o 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença, eles estavam seguindo para o estado vizinho, Maranhão, em posse de uma grande quantia de dinheiro.
Os militares receberam denúncia anônima informando que criminosos estavam no local fazendo disparos de arma de fogo e vendendo drogas, quando encontraram a advogada e o marido.
O agressor causou arranhões no pescoço da ex-companheira. Ela ainda foi enforcada e arremessada no chão.
A operação foi deflagrada pela PF contra militares suspeitos de conspirar contra a democracia e a segurança nacional
Na ação, foi apreendido crack, maconha, cocaína, dinheiro em espécie, balança de precisão e diversos celulares.
A vítima, Djalma Rosa da Costa, de 45 anos, é acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) desde 1995 para tratamento de dependência química.
Em 1922, o marechal Hermes da Fonseca foi preso sob a acusação de liderar levantes militares no Rio de Janeiro para destituir o presidente Epitácio Pessoa
Ramila Lima estava em uma rua do Bairro Cidade de Deus quando foi atingida pelos disparos.
Após o atropelamento, a menina foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, São Paulo.
A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Parque Nailândia, localizado na região do grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
O assassinato ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Parque Sul, na zona Sul de Teresina. Após o crime, os executores colidiram em um carro durante a fuga, mas depois subiram na moto e conseguiram escapar.
Wladimir também resistiu a falar com a PF, mas acabou prestando depoimento sobre o plano de golpe e assassinato de autoridades
O acidente aconteceu no dia 18 de outubro, na Ponte da Primavera, zona Norte de Teresina.
Relatório de mais de 700 páginas traz indiciamentos e detalha conspirações golpistas. PF tenta identificar quatro suspeitos de integrar plano golpista para matar Lula, Alckmin e Moraes
No total, foram furtadas 9 armas, das quais quatro ainda estão sumidas. Mais de 1,6 mil militares estão envolvidos em operações para recuperação das armas
Wladimir Matos Soares cooperou com as investigações da Polícia Federal e forneceu informações cruciais.
A Polícia Federal (PF) revelou, nesta terça-feira (19), que o policial federal Wladimir Soares repassava informações sobre a segurança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .
Mauro Cid afirmou não ter conhecimento de um plano para a realização de um golpe de Estado em dezembro de 2022
A investigação faz parte de uma operação da PF contra um grupo suspeito de planejar um golpe de Estado para impedir a posse de Lula e limitar a atuação do Poder Judiciário
Ele faz parte de um grupo suspeito de tramar um golpe de Estado e assassinato de autoridades para impedir posse de Lula em janeiro de 2023.
Grupo criminoso utilizava codinomes para se referir a alvos. Alexandre de Moraes era chamado de “Professora”.