Pequim afirma que militares participarão de exercício conjunto em território russo, ainda sem data definida
Legisladores americanos estão visitando a ilha neste domingo, 12 dias após a ida da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, que acirrou tensões com a China.
Muitos receiam que os dois países tenham iniciado um caminho que pode levar a uma crise diplomática, política e até militar.
O atual presidente chinês, Xi Jinping, em busca da reeleição, voltou a endurecer o discurso contra Taiwan e retomou exercícios militares ao redor da ilha.
O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan condenou a medida, dizendo que a China estava criando crises deliberadamente
Embarcações militares da China estão navegando no mar de Taiwan, dificultando que navios comerciais saírem de lá para entregar produtos.
Pelosi deve visitar a Zona Desmilitarizada (DMZ). Ela e o presidente do Parlamento sul-coreano defenderam uma "dissuasão forte e prolongada contra a Coreia do Norte
Pequim lançou 11 mísseis balísticos perto de Taiwan, segundo governo local. Manobras chinesas afetam 900 voos e rotas de navios na região
A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deixou Taiwan nesta quarta-feira (3/8) após uma visita breve, mas controversa.
Avião com a presidente da Câmara dos EUA deixou a ilha, em viagem que Pequim classificou como provocação
A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, desembarcou em Taipé na manhã desta terça-feira (2)
A Administração Geral de Alfândegas da China impôs a proibição na segunda-feira, de acordo com o jornal local United Daily News, que disse que os produtos afetados incluem frutos do mar, chá e mel.
A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, se vê no meio de uma crise entre Washington e Pequim.
O Ibovespa caía 0,93%, aos 96.101 pontos. Enquanto isso, o dólar comercial sobe 1,42% a R$ 5,632 na compra e a R$ 5,633 na venda.
Presidente apela a sentimentalismos e diz que EUA vivem 'crise humanitária, do coração e da alma'