A operação teve como objetivo investigar uma organização criminosa envolvida em explosão de instituições financeiras, tráfico de entorpecentes e homicídios.
Investigação aponta que os suspeitos tinham várias funções definidas na organização.
Ministro do Supremo mandou liberar Anderson Torres nesta quinta-feira, 11.
Além da acusação de homicídio qualificado, pesam contra o indivíduo a acusação de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Essa quantidade representa 99% do total. Conforme balanço final da Polícia Federal, o número de armas recadastradas de uso permitido é de 894.890, e o de armas de uso restrito é de 44.264.
Armas de uso exclusivo, não cadastradas no sistema da PF, passam a ser consideradas ilegais e os portadores e proprietários serão punidos.
Prazo para donos de armas de fogo recadastrarem itens em sistema federal terminou nesta quarta-feira (3). Operação tenta, também, apreender armas não cadastradas.
A ação tem como alvo CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não atendem aos requisitos legais de idoneidade para a posse de armas de fogo, com as mesmas sendo apreendidas
Plataforma da Polícia Federal recebe armamentos de civis e de colecionadores, atiradores e caçadores
O suspeito é natural do Amazonas e estava foragido da justiça em várias jurisdições no Piauí, Ceará e Amazonas, onde responde por diversos crimes.
Durante a ação policial, a equipe ainda apreendeu três armas de fogo, além de frascos de pólvora, chumbo e espoleta.
Segundo a PM, o bairro em que ocorreu a prisão, é conhecido por ser utilizado por criminosos para a comercialização de entorpecentes.
Os suspeitos foram detidos sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo e duas tentativas de homicídio ocorridas nos meses de fevereiro e março na cidade.
O requerimento para a urgência na apreciação do projeto foi protocolado na terça-feira (25) pelo presidente do Partido Liberal (PL) no Rio de Janeiro, o deputado federal Altineu Cortês.
Os suspeitos já possuem uma extensa ficha criminal e são considerados foragidos da Penitenciária Major César, localizada em Teresina.
Também foram apreendidos carros roubados, drogas e armas, bem como combustível que teria sido utilizado para incendiar os coletivos
A prisão aconteceu em Teresina, onde também foram apreendidos os carros da vítima e do mandante
O destino do armamento era o Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade, segundo a Polícia Militar.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão
A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica
Segundo as informações, ela liderava a organização criminosa na ausência do companheiro, o qual está preso na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite.
Mais um ataque a escola veio se somar às inúmeras ações criminosas que vêm assustando o Brasil.
O indivíduo preso é natural do estado do Ceará. Além da arma, com o suspeito foram encontradas muitas munições
Deputado federal Vicentinho Junior apresentou o projeto de lei que garante aos profissionais o porte, mesmo fora de serviço.
Dentre as principais mudanças propostas pelo PL 3.713/2019, está o aumento de três para seis do número de armas de fogo de uso permitido por pessoa, com exceção dos CACs.