Em 2024 ano, o país registrou 34 pontos e ficou na 107ª posição. Em 2023, o Brasil recebeu 36 pontos e ocupou a posição 104.
Operação liderada por Marco Rubio visa combater violações de sanções e controle de exportações
Dólar forte, redes sociais, cidadania automática: Republicano retornou à Casa Branca com discurso protecionista e imperialista.
. Grupos de defesa dos direitos dos imigrantes criticaram a decisão, alertando que a mudança poderá gerar medo, levando pais a retirarem seus filhos da escola.
Presidente, que tomou posse nesta segunda-feira (20), disse a frase enquanto assinava decretos na Casa Branca.
Segundo ele, este será um ano decisivo para o governo e para cada integrante de sua equipe ministerial.
Governos português e venezuelano condenaram o episódio ocorrido na noite de sábado (11); ninguém ficou ferido
O fechamento ocorreu no mesmo dia em que Nicolás Maduro tomou posse como presidente reeleito da Venezuela.
De acordo com agentes que acompanham a situação, o fechamento ocorreu de maneira unilateral, mas pacífica, pela Venezuela.
Brasil pode ser representado pela embaixadora brasileira na Venezuela, mas depende de aval de Lula
De acordo com a imprensa local, o paradeiro de Maria Corina Machado é desconhecido. Ela participou de ato contra o Nicolás Maduro.
Edmundo González disputou corrida eleitoral venezuelana e está em exílio, mas promete voltar ao país para tomar posse
Hamilton Mourão explicou que, embora tenha ocorrido discussão entre uma ala das Forças Armadas, não houve ação concreta e as conversas se limitaram a “WhatsApp” e “ações táticas”
A conversa, exibida neste domingo (10) foi conduzida pelos apresentadores Jorge Kajuru e Leila do Vôlei.
O ex-presidente também fez um aceno à política tradicional, indicando que, caso retorne ao Planalto, não colocará militares em seu ministério
O governo brasileiro decidiu responder às recentes provocações do governo de Nicolás Maduro, mas não planeja continuar a troca de declarações com o governo Maduro.
Itamaraty disse que considera "surpresa" os ataques venezuelanos à Lula e a diplomatas brasileiros após o país ter atuado para bloquear entrada da Venezuela no Brics.
Nicolás Maduro tem atacado o Brasil após recusa nos Brics, bloco dos países emergentes. Governo brasileiro não reconheceu vitória de Maduro em eleição sem transparência.
A nota, no entanto, será "sóbria, sem cair na luta livre", conforme afirmou um membro do governo próximo ao assunto.
Episódio ocorre em meio à recente crise diplomática entre Brasil e Venezuela, iniciada após o veto do governo brasileiro à entrada da Venezuela no grupo dos BRICS
Com o 79º aniversário, Lula se tornou o presidente mais velho da história do Brasil
A acusação faz referência à decisão do Brasil de vetar a entrada da Venezuela no grupo Brics
O governo brasileiro tem se mostrado contrário à inclusão do país vizinho, especialmente devido ao contexto eleitoral conturbado da Venezuela
A lista mais recente, aprovada em 2023, incluiu países como Etiópia, Irã, Egito e Emirados Árabes Unidos como membros plenos.
Membros que compõem o Brics fecharam nesta terça em Kazan, durante reunião, a relação de países que podem aderir ao grupo de parceiros do bloco.