Exclusivo Fábio Novo defende legado de Firmino: “era muito mais meu amigo do que do Sílvio”

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores reverberou que é o nome que defende o legado do ex-prefeito; ele conta com o apoio da família de Firmino Filho.

Com a colaboração de Francy Teixeira

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo concedeu entrevista nesta quarta-feira, 26 de junho, ao programa 'Banca de Sapateiro', na Rádio Jornal 90.3; no diálogo com o jornalista Ari Carvalho, o petista reverberou que defende o legado do ex-prefeito Firmino Filho, detalhando a relação de respeito e amizade que mantinha com o tucano. 

Leia Mais

Atualmente, a família do saudoso gestor apoia o ex-secretário estadual de Cultura na corrida pelo comando do Executivo da capital do Piauí. 

"Esse legado é meu, primeiro, é bom lembrar a relação do Fábio, do Fábio Novo com o Firmino, nós sempre militamos em partidos diferentes, mas é bom lembrar que na minha história eu comecei no PSDB, quem fez a minha filiação no PSDB foi o Firmino e o Edson Melo, então eles me conhecem bem, logo em seguida eu fui para o PT, eu estou no PT há 25 anos, mas mesmo assim eu sempre mantive uma relação muito boa com o Firmino". 

O petista ainda explanou que sua relação com Firmino Filho era mais próxima do que a do ex-gestor com o seu maior adversário no pleito deste ano, no caso, o médico Sílvio Mendes (União Brasil). 

"Ficou uma boa amizade, então esse legado é do Fábio, porque eu lhe digo assim com muita propriedade. Não é desmerecendo ninguém, mas o Firmino era muito mais meu amigo do que do próprio principal concorrente que eu tenho, que é hoje o Doutor Sílvio". 

Em entrevista ao Banca de Sapateiro, o pré-candidato petista Fábio Novo sinaliza que defende o legado de Firmino Filho (Foto: Reprodução) 

"Meu maior adversário é o desconhecimento"

Na entrevista ao Banca de Sapateiro, o pré-candidato destrinchou o trabalho que vem realizando para se tornar mais conhecido da população teresineses. 

Ademais, Novo voltou a frisar que está no time de Rafael e Lula, enquanto o seu adversário é, na visão do pré-candidato, do grupo de Bolsonaro e Ciro Nogueira

"Eu sempre tenho destacado que o principal adversário nosso é o desconhecimento, apesar de ter quatro mandatos de deputado estadual, de ter sido secretário de estado e agora seu líder do Governo, eu ainda tenho praticamente quase 30% dos teresinenses que não conhecem bem o Fábio Novo, então por isso que a gente faz uma pré campanha muito intensa de muitas reuniões e de muitas agendas justamente para que as pessoas possam conhecer as nossas propostas, e as propostas que nós temos colocado para a população são propostas muito factíveis, muito razoáveis dentro da racionalidade", disse. 

De acordo com o petista, outro 'trunfo' da sua pré-campanha é o alinhamento com os Governos do Estado e Federal, além do bom trânsito com a bancada federal

"Quando a gente coloca que tem condições de executar essas propostas elenca ainda um trunfo que as outras pré candidaturas não têm: que é justamente o presidente Lula, o governador e a bancada federal que são instrumentos que podem nos dar os recursos necessários para a efetivação das políticas públicas que nós pensamos para a cidade", complementou. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES