Exclusivo Fábio Novo defende legado de Firmino: “era muito mais meu amigo do que do Sílvio”

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores reverberou que é o nome que defende o legado do ex-prefeito; ele conta com o apoio da família de Firmino Filho.

Avalie a matéria:

Com a colaboração de Francy Teixeira

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo concedeu entrevista nesta quarta-feira, 26 de junho, ao programa 'Banca de Sapateiro', na Rádio Jornal 90.3; no diálogo com o jornalista Ari Carvalho, o petista reverberou que defende o legado do ex-prefeito Firmino Filho, detalhando a relação de respeito e amizade que mantinha com o tucano. 

Leia Mais

Atualmente, a família do saudoso gestor apoia o ex-secretário estadual de Cultura na corrida pelo comando do Executivo da capital do Piauí. 

"Esse legado é meu, primeiro, é bom lembrar a relação do Fábio, do Fábio Novo com o Firmino, nós sempre militamos em partidos diferentes, mas é bom lembrar que na minha história eu comecei no PSDB, quem fez a minha filiação no PSDB foi o Firmino e o Edson Melo, então eles me conhecem bem, logo em seguida eu fui para o PT, eu estou no PT há 25 anos, mas mesmo assim eu sempre mantive uma relação muito boa com o Firmino". 

O petista ainda explanou que sua relação com Firmino Filho era mais próxima do que a do ex-gestor com o seu maior adversário no pleito deste ano, no caso, o médico Sílvio Mendes (União Brasil). 

"Ficou uma boa amizade, então esse legado é do Fábio, porque eu lhe digo assim com muita propriedade. Não é desmerecendo ninguém, mas o Firmino era muito mais meu amigo do que do próprio principal concorrente que eu tenho, que é hoje o Doutor Sílvio". 

Em entrevista ao Banca de Sapateiro, o pré-candidato petista Fábio Novo sinaliza que defende o legado de Firmino Filho (Foto: Reprodução) 

"Meu maior adversário é o desconhecimento"

Na entrevista ao Banca de Sapateiro, o pré-candidato destrinchou o trabalho que vem realizando para se tornar mais conhecido da população teresineses. 

Ademais, Novo voltou a frisar que está no time de Rafael e Lula, enquanto o seu adversário é, na visão do pré-candidato, do grupo de Bolsonaro e Ciro Nogueira

"Eu sempre tenho destacado que o principal adversário nosso é o desconhecimento, apesar de ter quatro mandatos de deputado estadual, de ter sido secretário de estado e agora seu líder do Governo, eu ainda tenho praticamente quase 30% dos teresinenses que não conhecem bem o Fábio Novo, então por isso que a gente faz uma pré campanha muito intensa de muitas reuniões e de muitas agendas justamente para que as pessoas possam conhecer as nossas propostas, e as propostas que nós temos colocado para a população são propostas muito factíveis, muito razoáveis dentro da racionalidade", disse. 

De acordo com o petista, outro 'trunfo' da sua pré-campanha é o alinhamento com os Governos do Estado e Federal, além do bom trânsito com a bancada federal

"Quando a gente coloca que tem condições de executar essas propostas elenca ainda um trunfo que as outras pré candidaturas não têm: que é justamente o presidente Lula, o governador e a bancada federal que são instrumentos que podem nos dar os recursos necessários para a efetivação das políticas públicas que nós pensamos para a cidade", complementou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES