O motorista de aplicativo Valderis Sousa comemorou em seu perfil no Instagram a aquisição de um carro novo, após uma vaquinha online feita por internautas com objetivo de ajudá-lo a voltar a trabalhar, depois do trágico acidente que ele e o baixista Carlos Henrique sofreram, em Teresina, no dia 30 de maio de 2024. O músico morreu devido ao acidente.
Valderis Sousa tornou pública a compra do carro terça-feira (02), quando celebrou o fato de estar vivo e agradeceu as doações que recebeu na vaquina online, que arrecadou mais de R$ 23 mil em um período de apenas 5 dias.
“Oi pessoal, quero agradecer primeiramente a Deus por estar vivo, a minha família por ter me mantido forte nessa situação que passei ,pelo apoio de todos os meus amigos que me ajudaram a compartilhar a vaquinha e de todos pelas doações e pelas palavras de força. Em um período de 5 dias consegui arrecadar cerca de 23.500 reais que me ajudaram a comprar outro carro para trabalhar. Estou muito feliz por conseguir passar por isso com ajuda de todos vocês”, disse Valderis Sousa nas redes sociais.
ACIDENTE QUE PROVOCOU MORTE DO MÚSICO E REPERCUSSÃO
Uma câmera de segurança flagrou o acidente que vitimou o músico Carlos Henrique de Araújo Rocha, na madrugada do dia 30 de maio. O carro que Valderis transportava o baixista foi atingido violentamente por uma SUV que estava em alta velocidade. Carlos foi arremessado para fora do carro.
A fatalidade ocorreu no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Dom Severino, na zona Leste de Teresina. A SUV era ocupada por criminosos que estavam fugindo da polícia. Após a colisão dos veículos, houve troca de tiros entre os assaltantes e os policiais.
O caso teve grande repercussão no Piauí. Inicialmente, foi veículada a informação que o músico teria morrido por um tiro que supostamente teria sido disparado por um policial. Contudo, as investigações da Polícia Civil e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) asseguraram que a causa da morte do músico foi devido as lesões causadas pelo acidente.