As aulas foram suspensas nas 2.338 escolas da rede estadual e mais de 362 mil alunos foram impactados
Defesa Civil informou que está tomando as providências para garantir a segurança dos moradores da região
Cantora está organizando um festival em São Paulo para ajudar as vítimas no Sul do país
Forte chuva caiu na tarde desta segunda-feira (13). A previsão é que, até esta terça-feira (14), mais chuvas sejam registradas em municípios do litoral do Maranhão.
Intenção é evitar que o lago invada a casa de bombas 16 do DMAE e as ruas do bairro Centro
Repasse de R$ 2 mil deverá ser feito a famílias desabrigadas ou desalojadas, inscritas no CadÚnico ou no CAF, e que tenham renda familiar de até três salários mínimos.
No total, 616,9 mil pessoas precisaram sair de casa no Rio Grande do Sul. São 147 mortes e 127 desaparecidos
Antes do desastre, a prefeitura já havia agido preventivamente, realizando a evacuação dos moradores das áreas de risco.
Fim de semana chuvoso ainda fez com que número de pessoas fora de casa aumentasse para mais de 619 mil
Houve relatos nos bairros Madureira, Jardim América, Universitário e Pio X entre as 3h e as 4h. Ninguém ficou ferido
Porto Alegre pode registrar nova cheia histórica no Guaíba, que tem risco de atingir os 5,5 metros após as chuvas do fim de semana.
No sul do estado, a situação também preocupa nas proximidades da Lagoa dos Patos, que recebe as águas do Guaíba. As cidades de Pelotas e Rio Grande estão enfrentando alagamentos.
Até o momento, 446 municípios foram afetados e 125 pessoas estão desaparecidas.
O nível do Rio Taquari, no Rio Grande do Sul, subiu 6 metros em 24 horas e ultrapassou a cota de inundação em Estrela. A previsão é que o rio continue subindo e possa chegar a 24 metros.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que homens reforçarão a segurança dos abrigos que estão acolhendo pessoas deslocadas devido aos temporais e enchentes
As áreas mais vulneráveis incluem o Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste, Sudoeste do estado e a região Metropolitana de Porto Alegre.
Especialistas dizem que, "com essas chuvas, a gente tende a voltar acima dos 5 metros"
A Defesa Civil alerta para o perigo subestimado da água: apenas 15 cm de profundidade são suficientes para arrastar uma pessoa
Especialistas afirmam que mudanças climáticas podem ter interferido para agravar fenômeno
Boletim divulgado às 18h apontou aumento de 116 para 126 do número de mortos.
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul deixaram 116 mortos até as 12h desta sexta-feira (10). O número pode crescer nos próximos dias, uma vez que há 143 desaparecidos.
O número pode crescer nos próximos dias, uma vez que há 143 desaparecidos, segundo a Defesa Civil gaúcha, e há um óbito em investigação
Dezenas de carros e ônibus aparecem submersos após os temporais no estado
A tempestade já provocou 107 mortes, 134 desaparecimentos e 754 feridos, afetando mais de 1,7 milhão de pessoas no estado.
Estado investiga outros dois óbitos. São 136 desaparecidos e 374 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais