77% das novas vagas com carteira assinada criadas no País de janeiro a julho foram ocupadas por pessoas registradas no Cadastro Único
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
O estudo, realizado com o monitor de secas, também indica que a crise climática histórica impacta principalmente o norte e o nordeste do país.
O país vive a seca mais severa de sua história recente e o custo da energia deve permanecer elevado nos próximos meses.
Indústria e Serviços tiveram altas importantes e compensaram a queda da Agropecuária. Resultado vem depois de uma alta de 1% no primeiro trimestre deste ano.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
O estudo revela que a estiagem persiste há 12 meses, e seus efeitos acumulados têm prejudicado a agropecuária brasileira.
O acionamento das bandeiras amarela ou vermelha indica um cenário de geração de energia mais dispendiosa.
As autoridades contrataram barcos e escavadeiras para remover os peixes
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as queimadas podem afetar a saúde ocular, aumentando as alergias respiratórias e outras infecções; veja
Falta de chuvas já diminuiu expectativa de colheita nesta safra e fogo destruiu rebrotas que dariam origem à próxima colheita.
Dados exclusivos mostram que de maio a agosto, 16 estados e o Distrito Federal nunca enfrentaram uma estiagem tão severa desde os anos 80.
Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), número ainda deve crescer porque a seca está em curso
Apesar da alta do setor agrícola e pecuário, o consumo e as principais indústrias do país continuem sofrendo com os impactos das medidas econômicas do presidente Javier Milei.
Você sabia que a quantidade de saliva produzida pode dizer muito sobre como anda a saúde de uma pessoa?
O diabetes tipo 2 é uma condição que frequentemente passa despercebida por anos, pois apresenta poucos sintomas identificáveis
Em julho de 2024, o estado do Amazonas já soma 4.072 focos de queimadas, o maior número desde 1998.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 13 milhões de brasileiros, ou 6,9% da população, têm diabetes
Blog da NASA, em março de 2022, citou o país como uma das regiões vulneráveis ao calor mortal, destacando o risco crescente para várias áreas tropicais.
Mais um recorde foi atingido! Além dos 12 meses consecutivos de temperatura média global acima de 1,64°C, agora temos o dia mais quente da história da Terra.
O aumento do açúcar no sangue é uma condição que muitas vezes não é percebida até causar complicações sérias
Entre as principais doenças oculares que podem levar à cegueira reversível, a catarata é uma das mais prevalentes
A principal causa desse aumento nos preços é a quebra histórica na safra de azeitonas da Europa devido à seca gerada pelo fenômeno El Niño
Segundo a ministra Marina Silva, 85% dos incêndios estão ocorrendo em propriedades privadas.
Os projetos estavam em tramitação na Assembleia Legislativa havia meses, com os deputados divididos sobre os benefícios e desvantagens da criação dos novos municípios.