O acidente envolveu um jato modelo CRJ900 da Delta Airlines, que deixou três pessoas gravemente feridas, incluindo uma criança.
O piloto Gustavo Medeiros e o advogado Márcio Louzada Carpena morreram no acidente da última sexta-feira (7/2)
Avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste, e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida
O advogado Márcio Louzada Carpena, proprietário do avião, também morreu no acidente. Ele era natural de Porto Alegre e sócio do escritório Carpena Advogados.
A avenida estava com fluxo normal de trânsito para uma manhã de sexta-feira, quando uma explosão pode ser vista na parte superior do vídeo.
O fogo foi controlado pelos bombeiros. A aeronave 298690.KS, da companhia aérea low cost Air Busan, tinha Hong Kong como destino.
Até então, o pior caso havia sido o de Vinhedo (SP), em agosto, quando uma aeronave da VoePass caiu, causando 62 mortes.
A suspeita é que tenha ocorrido uma falha na engrenagem ao abrir o trem de pouso.
A aeronave havia partido de Bangcoc, na Tailândia, com destino ao aeroporto sul-coreano, segundo informações preliminares.
Em nota, a empresa lamentou os transtornos causados e destacou que prioriza a segurança técnica e operacional.
O acidente, que ocorreu após a aeronave decolar de Punta del Este, no Uruguai, e seguir para a capital argentina, resultou na morte dos dois pilotos
O combate às chamas contou com a atuação de três veículos da brigada de incêndio do aeroporto e cinco do Corpo de Bombeiros.
A informação inicial é de se trata de um avião bimotor de passageiros que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
Ainda de acordo com a polícia, a aeronave pegou fogo após a queda, e as chamas se alastraram, atingindo parte da área de pastagem da propriedade rural.
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200 da Saurya Airlines eram funcionários da própria companhia aérea
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou por volta das 6h da manhã em uma pista paralela ao local da queda.
Segundo o site da rádio chilena BioBio, as três pessoas que ficaram feridas viajavam em um carro quando foram atingidas pelo avião.
A agência divulgou que a empresa suspendeu temporariamente as operações para revisão técnica.
Na manhã deste sábado (23), um avião de pequeno porte caiu na Praça das Jabuticabeiras, em Jaboticabal (SP), e cinco pessoas da mesma família morreram.
O acidente aconteceu na Avenida Serafina Gonzales. Com o impacto da queda, o monomotor pegou fogo e explodiu.
A queda ocorreu na Praça das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Universitário. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu, informou o Corpo de Bombeiros.
Aeronave fazia o voo CA 403 no domingo, oriundo de Chengdu, quando tripulação acionou código de emergência antes do pouso
Segundo o site do jornal The Mirror, o piloto teria feito uma manobra irregular antes de despencar numa rua próxima ao Hospital Regional Memorial
De janeiro de 2012 a abril de 2023 foram registradas 1.878 ocorrências com aeronaves em todo o país
Avião usado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estava em Lages fazendo uma manutenção rotineira e passou por voo teste.