O governador piauiense lamentou o atraso dos imunizantes da Janssen e ressaltou a necessidade de todos continuarem trabalhando juntos
Segundo especialistas, para que as portas de EUA e Europa voltem a se abrir a turistas brasileiros, o país possivelmente precisará cumprir ao menos três critérios:
As doses serão entregues conforme a aprovação da Anvisa.
Conforme norma da Anvisa, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população.
Ministério da Saúde não informou a data exata da entrega, apenas que aconteceria ainda nesta semana. A previsão é de que os imunizantes cheguem nesta quarta-feira (16) em São Paulo.
Em meio a cenário de "turismo da vacina", locais exigem comprovante de residência
Para os brasileiros, não basta estar totalmente vacinado para vislumbrar férias nos principais destinos internacionais.
O anúncio foi feito um dia após a decisão de Sobyanin de decretar uma semana de recesso na capital russa, entre os dias 12 e 20 de junho, a fim de conter a disseminação da epidemia.
A vacina da Janssen recebeu autorização de uso no país pela Anvisa no dia 31 de janeiro e foi comprada pelo Ministério da Saúde no mês de março.
Ainda conforme a Anvisa, a vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.
Como o imunizante é importado, o país terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses.
O foco da 2ª fase era imunizar idosos com mais de 60 anos e professores. Foram contempladas 15,3 milhões de pessoas
O processo foi distribuído no STF no dia 1 de junho, um dia após o anúncio por parte da Conmebol de que a Copa América viria para o Brasil.
Lotes fazem parte do Consórcio Covax e estão programados para os dias 14, 16, 21 e 23 de junho.
O governador do Piauí participou na manhã deste sábado (05), de uma live sobre as ações à frente do Consórcio Nordeste em busca de vacinas para imunizar a população brasileira contra a Covid-19.
EUA se comprometeram a redistribuir cerca de 80 milhões de doses da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson até o final de junho
Com a nova remessa, farmacêutica irá completar 2,4 milhões de doses entregues na primeira semana de junho
Presidente afirmou que governadores de Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e 'um quinto que chegou um pouco atrasado'.
Recomendação de uso é para adultos de 18 anos ou mais, em um esquema de duas doses com um espaçamento de duas a quatro semanas
Após Argentina e Colômbia desistirem de receber o evento por receio da Covid-19, o Governo Federal aceitou o convite
A coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe, Adriana Sávia, solicita que esse público compareça às salas de vacina
O ministro da Saúde afirmou, também, que é preciso reforçar a vigilância em saúde no país
Até então, apenas gestantes e puérperas com comorbidades estavam sendo imunizadas contra a Covid-19 no Piauí
O Ministério da Saúde também anunciou que antecipou a chegada de 4 milhões de doses de vacinas do consórcio Covax Facility
Ao todo, são 105.301 vacinados segundo a última atualização do sistema.