Esta é a primeira vez de desde julho de 2020 que nenhum estado brasileiro apresenta ocupação superior a 60% para internação de pacientes com Covid-19.
Os dados do Painel Covid-19 Piauí, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), mostram que a taxa de ocupação de leitos do estado (públicos e privados) estava em 60% nesta segunda (28)
O Piauí, tem ocupado de forma consolidada o segundo lugar no ranking nacional de vacinação, com 83,10% de cobertura vacinal.
Em 2021, o Piauí teve o menor registro de mortes por Covid-19 em setembro, onde foi o período com registros mais baixos de casos pelo vírus.
O cartão de vacina Covid-19 está sendo uma exigência para a entrada em alguns estabelecimentos
O dia D da vacinação estimula a maior movimentação da população para incentivar a conclusão do esquema vacinal com as 1° e 2° dose e a dose de reforço.
Pesquisador Emídiio Matos, da UFPI, diz que em algumas cidades do Piauí, ocupação de UTI chegou a 100% na semana passada
Serão 93.810 doses do imunizante, que chegarão ao aeroporto de Teresina.
No Piauí 214.353 pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para completar seu esquema vacinal, com a segunda dose.
Audiência pública na Câmara de Teresina objetivou tratar sobre o sistema de regulação.
Outra faixa etária que também superou os números estipulados, pelo ministério, foi a de 75 a 79 anos
As medidas buscam ampliar o trabalho de detecção e acompanhamento de novos casos, além de ser uma medida de prevenção
Além disso, não haverá lockdown na sexta (23), deste modo, shopping centers, bares e restaurantes e os demais estabelecimentos não-essenciais ficam autorizados a funcionar neste dia
Os números de casos da Covid-19 continuam altos no Piauí, embora haja tendência de estabilidade.
Os testes serão entregues para os hospitais da Rede Estadual de Saúde e para o Programa Busca Ativa.
O anúncio foi feito durante a inauguração do Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) de Parnaíba, na manhã desta segunda-feira (19).
Boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí nesta quarta-feira (19)
O Estado registra atualmente em torno de 51 mil pessoas que precisaram de internação e tiveram alta hospitalar, curadas da dença.
O programa Busca Ativa, executado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com os municípios, está presente em 208 cidades piauienses.
As medidas foram implementadas para aumentar os índices de isolamento social e reduzir a propagação do coronavírus, sendo este um dos critérios para avançar na reabertura da cidade.
A ação foi desenvolvida no âmbito da Nova Ceasa e levou a pesquisa para os permissionários e caminhoneiros que utilizam o espaço.
Anteriormente, a previsão seria para setembro.
O Estado já soma mais de 500 mortes decorrentes do novo coronavírus.
Capital se destacou por fazer busca ativa de familiares que residem na mesma casa de pessoas com Covid-19.
O governador anunciou a novidade em uma live no fim da tarde desta sexta-feira, 12 de junho