A partir desta terça-feira, 22 de agosto, segundo o Climatempo, os termômetros irão subir devido a uma grande massa de ar quente e seco que cobre grande parte do território brasileiro.
Este desastre ocorre em meio a um período de chuvas de verão excepcionalmente intensas, que já vinha enfrentando as consequências da passagem de dois tufões.
O fenômeno raro poderá ser visto até o dia 24, tendo seu pico após este final de semana.
O Instituto emitiu alerta para o Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.
Para a ministra, as regiões Sul e Sudeste “não têm vida” sem Amazônia
A umidade do ar permanece em queda, Brasília registrou nesse fim de semana o dia mais seco do ano
Com 15 anos e realizada pela Colônia Gonzaguiana do Piauí, a tradição homenageia o rei e rainha do Baião, Luiz Gonzaga, e Carmélia Alvez.
Na Região Sul, o volume fica próximo ou acima da média no leste do estado e abaixo da média no noroeste e oeste do Paraná
De acordo com os dados da Confederação Nacional dos Municípios, os desastres afetaram a vida de mais de 4,2 milhões de pessoas
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas que atingem estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Os piauienses devem encarar durante as próximas semanas um clima seco e com baixa probabilidade de chuva
Um vídeo gravado por moradores da região registraram a destruição do local
A Equatorial Energia chegou no Piauí em outubro de 2018 nesse tempo a empresa já investiu mais de R$ 2 bilhões no estado.
Foi confirmada a chegada do El Niño neste mês pelo Centro de Previsão Climática da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA)
Tanto o El Niño quanto a La Niña afetam os padrões de transporte de umidade e, consequentemente, provocam alterções na distribuição das chuvas em diversas partes do mundo,
No Brasil, por exemplo, ele tende a causar seca nas regiões norte e nordeste, enquanto aumenta as chuvas na região sul.
De acordo com cientistas da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, o fenômeno tem 56% de chance de se tornar um super El Niño.
A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA anunciou oficialmente, a chegada do El Niño
No interior do Nordeste, Acre, Rondônia, sul do Amazonas e sudeste do Pará, são previstas chuvas próximas e ligeiramente abaixo da média,
A Defesa Civil recomenda que na aproximação de um temporal, as pessoas busquem um abrigo seguro, evitem ficar debaixo de árvores
INMET aponta que os volumes mais significativos de chuva (acima de 100 mm por dia) poderão ser registrados, especialmente, na terça-feira (23).
Entenda os efeitos que esse fenômeno exerce no Brasil e as consequências para o nosso cotidiano
O fenômeno climático provoca ondas de calor e secas extremas em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil.
Outro fator que requer alerta no período do El Niño, segundo o técnico, é o aumento de focos de calor e queimadas
Volumes de chuva podem ultrapassar 80 mm, segundo indica previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)