Esse foi o quarto pronunciamento em rede nacional de rádio e TV que Lula fez desde o início de seu terceiro mandato, em janeiro de 2023.
Os beneficiários que não estão no CadÚnico ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses devem regularizar a situação em 45 dias.
O governador citou ainda o combate à crise hídrica onde estão sendo construídas mais de 20 mil cisternas no estado.
Ministro Wellington Dias está confiante de que até 2026 é possível tirar o Brasil do Mapa da Fome
Além do Presidente Lula, reunião terá a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
Pleiteante do Partido dos Trabalhadores apontou que já percorreu três vezes todos os bairros da capital do Piauí
Instituto Neymar Jr. tem como objetivo oferecer educação e ensinar práticas esportivas para crianças e adolescentes carentes da Praia Grande.
Veja como o consumo deste alimento pode favorecer a saúde e ajudar na prevenção de doença
Evento “Piauí - Água no Sertão” reunirá políticos, especialistas e representantes institucionais para discutir soluções para a crise hídrica e projetos de interligação de bacias.
A OAB-SP argumenta que a proposta configura abuso de poder, pois exige autorização para doações, interferindo nas relações humanas.
Imagine um estado que gera cinco vezes mais energia limpa do que consome. Esse é o Piauí, que se destaca no cenário nacional como protagonista na produção de energia solar e eólica, gerando empregos, impulsionando a economia
O Piauí é o décimo estado a receber o evento, com abertura na quinta-feira (20), no Centro de Convenções.
Piauí está incluído com a expansão do Paque Nacional da Serra das Confusões.
Essa é a oitava vez que Lula participa da Cúpula do G7. As seis primeiras ocorreram nos dois primeiros mandatos, entre os anos de 2003 e 2009.
O encontro é um importante foro bilateral para discutir o combate à fome, a pobreza e a modernização da agricultura familiar
Após elaborar bases para a aliança global no G20, delegações internacionais visitaram iniciativas sociais de combate à fome e pobreza no Piauí, incluindo a Horta Comunitária do Ave Verde e o Espaço Rosa dos Ventos da UFPI.
O Documento Fundacional da Aliança já está quase pronto, com a possibilidade de pequenas verificações nos próximos dias.
A embaixadora elogiou a liderança do Brasil na presidência do G20 e espera que sua experiência sirva de inspiração durante sua futura presidência.
Reuniões técnicas do G20 buscam consenso sobre documento final.
O documento visa a promoção de ações conjuntas voltadas à promoção da segurança alimentar e combate à fome no país.
Além dos membros do G20, presidido este ano pelo presidente Lula, dez outras nações foram convidadas e confirmaram participação no evento na capital piauiense
As 52 delegações internacionais começaram a chegar em Teresina nesta terça-feira, 21 de maio, onde participarão da 3ª reunião da Força-Tarefa para a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
É a primeira vez que o Brasil sedia reuniões do Grupo dos Vinte (G20) e Teresina é uma das 13 cidades que vão receber as delegações da Cúpula.
A reunião do G20 sobre fome e pobreza reuniu autoridades federais, estaduais e sociedade civil para discutir políticas públicas.
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, que mede o bem-estar da população, passou de 0,48 em 2000 para 0,71 em 2020, um crescimento de 48%.