A reportagem apurou, com exclusividade, que o advogado representa a defesa de "Gabriel da Bala" e Marcelo André, os dois alvos presos pelo Departamento de Narcóticos hoje (22).
Equipe da PM abordou dupla em atitude suspeita e encontrou uma arma com um deles.
Rosiane reagiu à prisão de Gabriel Rodrigues, conhecido como “Gabriel da Bala”, e Marcelo André Pereira de Farias, suspeitos de envolvimento na morte de sua filha. Ela relatou que tem medo de sair de casa e que agora vai lutar por justiça.
A jovem, de 19 anos, estava grávida de quatro semanas quando foi assassinada a tiros em 3 de outubro
As investigações começaram quando uma menina foi abandonada em uma UBS e denunciou que a mãe teria sido torturada e morta. O DHPP investiga se João Vitor "Pânico", morto em confronto com a PM, teria envolvimento com esse crime.
Pânico é suspeito de participar de uma onda de assassinatos na zona Norte de Teresina em outubro.
Com um histórico criminal extenso, incluindo condenações, por roubo, extorsão, sequestro e homicídio, ele possuía dois mandados de prisão em aberto.
A identidade encontrada com ele ainda está sendo averiguada, já que a polícia suspeita que seja falsa.
O delegado de Polícia Civil Samuel Silveira informou que a vítima estava com duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola
As prisões ocorreram durante a Operação Draco 163, hoje (31). Em um dos endereços alvos da operação, funcionava até um "fumódromo", espaço para os usuários consumirem as drogas.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e também cumpriu nove mandados de busca e apreensão.
Draco deflagra operação em três zonas de Teresina contra membros de facção criminosa e realiza várias prisões, além da apreensão de armas e drogas
Mãe de Leandro também estava envolvida no tráfico e participava da lavagem de dinheiro.
A ação visa dar cumprimento a 28 mandados de prisão, mais de 30 mandados de busca e apreensão, interdição de 14 empresas, sendo 9 delas fantasmas
Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, focados em integrantes da facção
A operação colocou atrás das grades o "Geral do Estado" do PCC, além de outros líderes e executores do PCC e do Bonde dos 40, nesta terça-feira (15).
Foi realizado o cumprimento de cinco mandados de busca nas zonas Centro-Norte, Leste e Norte da capital.
Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e uma balança de precisão.
O Meio News obteve um vídeo que flagrou a chegada e fuga dos criminosos, assim como o momento do assassinato, na noite dessa quarta (02). Um segundo vigilante ainda foi baleado na perna.
Os tiros também atingiram outro vigilante que trabalhava no local. Murilo Anderson Almeida Macedo foi atingido de raspão nas pernas. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Foi dado cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, visando combater o roubo, tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa.
Foram presos dois homens e uma mulher que chefiavam bocas de fumo com câmeras de segurança para monitorar a aproximação da polícia. As prisões foram no âmbito da Operação Denarc 51, nesta quinta-feira (19).
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que o objetivo da operação foi coletar informações que darão suporte às investigações em curso e também subsidiar futuras operações.
As prisões ocorreram em todas as zonas de Teresina, no final da manhã até o início da tarde desta quinta (15). Além da mãe e filha presas, a polícia colocou atrás das grades faccionados do PCC e também do Bonde dos 40.
A droga estava sendo armazenada em uma residência que funcionava como depósito de drogas comandando pelo PCC