Durante sessão nesta terça, Magno Malta classificou a reação ao incidente como "revitimização".
A partida contra Guiné será uma oportunidade para a CBF e a Federação Espanhola de Futebol reforçarem seu compromisso na luta contra o racismo na Espanha.
Durante uma partida do Real Madrid, Vinicius Junior foi alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas. As ofensas foram repudiadas por jogadores, técnicos e pela comunidade esportiva.
O Barcelona está apenas cumprindo tabela nas rodadas finais. Já que conquistaram o título, os catalães não têm mais nenhum objetivo em disputa.
O jogador, que estava desaparecido há vários dias, foi localizado após intensas buscas realizadas pela polícia.
O incidente em questão envolveu um manequim que representava o jogador Vinícius Jr. sendo encontrado enforcado sob uma ponte
Após omitir contexto real da confusão durante jogo, e por ter exigido a expulsão do jogador, árbitro será demitido.
Flávio Dino pontuou que o Código Penal permite uso de lei brasileira no exterior, mas frisou que essa medida não será aplicada imediatamente
O jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual.
O clube criticou o comportamento dos árbitros durante a derrota para o Valencia, em particular a decisão de expulsar Vinicius Junior durante o jogo.
A pergunta foi feita no momento de autógrafos; Vinicius continuou atendendo os fãs que estavam próximos, enquanto ignorava o repórter.
O comunicado foi emitido em conjunto pelos ministérios das Relações Exteriores, Igualdade Racial, Esporte, Direitos Humanos e Cidadania.
O objetivo do Itamaraty é cobrar a posição da Espanha com relação ao caso e repassar a posição do governo brasileiro.
Em 2004, o atacante camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Getafe.
Em seguida, o clube divulgou uma reunião entre o presidente Florentino Pérez e Vinícius Junior.
O governador enfatizou que o racismo é uma prática vergonhosa e que deve ser combatida e devidamente punida
Jogador brasileiro Vinícius Junior é alvo de ataques racistas.
Neste domingo (21), o Ministério da Igualdade Racial anunciou que irá notificar as autoridades espanholas e a La Liga, responsável pelo campeonato espanhol.
Vinicius compartilhou um post mais extenso abordando o assunto. Pela primeira vez, ele levantou a possibilidade de deixar a Espanha devido aos recorrentes casos de racismo.
Antes da queda de aeronave, piloto conseguiu ejetar, sofrendo apenas alguns ferimentos.
Através de sua rede social publicou foto e agradeceu o apoio da torcida.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os momentos iniciais desse tumulto, o que levou a equipe do Barça a se apressar em se dirigir aos vestiários.
O barco brasileiro foi encontrado na rota atlântica da cocaína, utilizada para traficar a droga pelo oceano.
Em entrevista, o advogado do jogador relata que o depoimento da jovem não condiz comas imagens da boate onde ocorreram os fatos.
Durante sua explicação aos agentes, a vítima ressaltou que compreendia que eles poderiam não acreditar em sua versão.