Seluchi alerta para a cautela na previsão de grandes tempestades, afirmando ser cedo para afirmar que haverá chuvas torrenciais no fim da primavera.
Além da chuva de granizo em Presidente Prudente, temporal atingiu a capital deixando a cidade sem energia.
Apesar das precipitações, o calor ainda deve persistir durante o fim de semana, especialmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste
Umidade do ar pode ficar em alerta e termômetros podem ultrapassar 40ºC, aponta previsão
Fenômeno foi registrado no município de Bagé; pedra de gelo tem 14,6 centímetros de diâmetro
Algumas capitais do Sudeste devem registrar novos recordes de calor ainda nesta semana. No Centro-Oeste, máximas podem superar os 40°C.
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
De acordo com meteorologistas, a precipitação escura causada pela fuligem poderá ser observada em regiões do RS, SC, PR e SP
Onda de calor ainda mantém os termômetros elevados no Centro-Oeste e em boa parte do Sudeste.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá lidera o ranking, com tarifas alcançando os 41°C
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
Alerta: nova onda de calor começará em 2 de setembro elevando as temperaturas até 5°C acima da média em diversas regiões do Brasil.
Com volta do calor, tempo deve ficar ainda mais seco. Boa parte das capitais devem ter máximas acima dos 30°C até o fim de semana.
Em contraste, o Flamengo já disputou nove finais da Copa do Brasil, conquistando o título em quatro oportunidades (1990, 2006, 2013 e 2022).
Ao menos seis pessoas foram presas desde a semana passada até esta terça-feira (27), sob a suspeita de atear fogo de forma criminosa.
A recente onda de incêndios no interior de São Paulo gerou um prejuízo estimado em R$ 1 bilhão para os produtores rurais, afetando 3.837 propriedades rurais em 144 municípios paulistas.
A fumaça densa que tomou conta das cidades afetou a saúde da população e forçou a suspensão de atividades ao ar livre, incluindo jogos de futebol
O principal motivo do medo dos moradores é porque não choveu e nuvem apareceu em um período de estiagem.
Apesar da mudança significativa nas temperaturas, o sistema deve ser menos intenso do que o da primeira quinzena de agosto, que causou recordes de frio em diversas capitais.
Com queimada recorde e muita fumaça, ventos que deveriam trazer umidade da floresta estão, na verdade, carregando fumaça para o restante do país.
Algumas capitais brasileiras devem registrar temperaturas máximas superiores a 30°C durante o fim de semana
Massa de ar polar é a primeira do ano a atingir todos os estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Frio deve chegar até a região Norte.
Os criadores de conteúdo Luiza Marcato e Máximo García se casaram em SP em maio com convidados também pelados
A semana, que começa quente e seca em grande parte do país, terminará com uma queda acentuada nas temperaturas mínimas e máximas
Responsável por quatro aces no primeiro set, Evandro pediu desculpas por dois pontos de saque em que a bola "enganou"