A declaração foi dada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em coletiva de imprensa ao lado do presidente Lula
Embora haja expectativa de que o presidente concorra à reeleição em 2026, ainda não existe um plano B definido
O governo brasileiro decidiu responder às recentes provocações do governo de Nicolás Maduro, mas não planeja continuar a troca de declarações com o governo Maduro.
Primeiro dia do exame ocorre neste domingo, e tem provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. Mais de 4,3 milhões de candidatos se inscreveram.
Itamaraty disse que considera "surpresa" os ataques venezuelanos à Lula e a diplomatas brasileiros após o país ter atuado para bloquear entrada da Venezuela no Brics.
Dados do CNJ mostram ainda que país registra em média 4 mil processos do tipo por mês; maioria ainda aguarda julgamento.
A expectativa no mercado é que o pacote de ajustes represente uma redução de R$ 50 bilhões a R$ 60 bilhões nas despesas públicas
Nicolás Maduro tem atacado o Brasil após recusa nos Brics, bloco dos países emergentes. Governo brasileiro não reconheceu vitória de Maduro em eleição sem transparência.
A nota, no entanto, será "sóbria, sem cair na luta livre", conforme afirmou um membro do governo próximo ao assunto.
O encontro buscou promover um diálogo entre o governo federal e os estados, a fim de unificar esforços na luta contra a violência e a criminalidade
Episódio ocorre em meio à recente crise diplomática entre Brasil e Venezuela, iniciada após o veto do governo brasileiro à entrada da Venezuela no grupo dos BRICS
Lula pediu união por 'proposta definitiva' de combate à criminalidade. Texto a ser enviado ao Congresso foi elaborado pelo ministro Ricardo Lewandowski (Justiça).
Luiz Marinho reforçou que sua pasta não identificou discussões sobre mudanças nas regras do seguro-desemprego
Apesar dos desafios, a pressão para que Lula se candidate em 2026 deverá ser intensa, mesmo diante do risco de perda
Governo federal planeja enviar ao Congresso proposta para ampliar a atuação da União na área; texto proposto pelo Ministério da Justiça cria nova polícia a partir da PRF.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, informou que essas propostas comporão o primeiro de dois “pacotes estruturais” que serão apresentados pelo governo.
A equipe econômica tem se debruçado, nas últimas semanas, sobre propostas de cortes de despesas do governo com o objetivo de equilibrar as contas públicas.
Detalhes do programa de incentivo financeiro no ensino superior estão sendo estudados pelo MEC. Cotistas e beneficiários do CadÚnico devem fazer parte do grupo de estudantes atendidos.
De acordo com informações obtidas, a mulher retirou suas roupas logo após passar pela guarita do Planalto e se encontrou no prédio onde o presidente Lula trabalha
Investidores permanecem cautelosos, aguardando um possível anúncio de cortes de gastos por parte do governo federal.
A expectativa é que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tenha um encontro com Lula nesta terça-feira (29).
Simone Tebet (Planejamento) anunciou que, após o pleito municipal, equipe econômica apresentaria a Lula propostas para conter despesas.
Todos os governadores serão convidados; presidentes do STF e do STJ, além do procurador-geral da República, também vão ser chamados
Com o 79º aniversário, Lula se tornou o presidente mais velho da história do Brasil
As igrejas atuarão como elo direto com os beneficiários do programa, identificando e direcionando pessoas para capacitações e outros programas sociais voltados ao público de baixa renda.