O evento busca consolidar uma rede de parcerias e fortalecer a cooperação institucional para enfrentar desafios e implementar políticas públicas efetivas no estado
Promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), o encontro tem como objetivo fortalecer as relações institucionais entre os governos estadual, federal e municipais.
O governo de Javier Milei está resistindo à inclusão da taxação dos super-ricos na declaração final do G20. Nesta quinta-feira (14), Milei se reuniu com Donald Trump em um jantar de celebração na Flórida.
Número representa uma redução de 30,6% em relação ao período anterior (2022/2023) e marca o menor valor percentual dos últimos 15 anos
Empresas podem enviar propostas até 25 de novembro de 2024, por meio da plataforma de licitações da UNESCO.
O vereador já é suspeito de ter ameaçado o candidato petista de morte e agora foi denunciado por maus-tratos a animais.
Às 17h, o candidato do PSOL pretende acompanhar a apuração dos votos na Casa de Portugal, localizada na Liberdade, região central da capital paulista
O candidato do PSOL e sua vice, Marta Suplicy, chegaram juntos para votar na região do Campo Limpo, na manhã deste domingo (6
O ministro destacou os principais desafios do governo em áreas estratégicas, como a regulamentação das bets e o combate aos incêndios criminosos
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que Lula pediu "urgentes providências" sobre o tema. A pasta é responsável pelo programa.
Líderes autoritários usam táticas sutis para minar a imprensa independente e consolidar seu poder
Uma das principais demandas levantadas pelos governadores foi o endurecimento das punições para quem provoca incêndios criminosos.
Helder Barbalho cancelou compromissos após não conseguir ir até a cidade programada devido àbaixa visibilidade causada por incêndios.
Recursos foram anunciados pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Maria Silva (Meio Ambiente).
O presidente destacou que 90% das cidades brasileiras não estão preparadas para enfrentar eventos extremos como secas e queimadas.
O governo federal brasileiro iniciou um esforço diplomático para obter apoio internacional no combate aos incêndios florestais que afetam o país.
Declaração do ministro foi dada durante uma audiência do STF sobre planos de prevenção e combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia.
A presença feminina no governo de Lula foi reduzida gradualmente, à medida que o presidente buscou aumentar sua base de apoio no Congresso Nacional.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
Embora o manifesto se autodenominasse anônimo, ele trazia a identificação dos funcionários com nome e cargo, convocando-os a expressar apoio ao ministro
Em sessão no Senado, ministra afirmou que o Brasil pode perder o Pantanal até o fim do século se tendências não forem revertidas
Os dois países assinarão um protocolo de atuação conjunta, definindo como as equipes de combate aos incêndios serão mobilizadas na região fronteiriça.
Falta de chuvas já diminuiu expectativa de colheita nesta safra e fogo destruiu rebrotas que dariam origem à próxima colheita.
Forças armadas continuam mobilizadas junto com os bombeiros nas áreas de maior incidência. Prejuízos por conta das queimadas vão passar de R$ 1 bilhão.
Pacto tem como objetivo promover mudanças nos paradigmas econômicos, tecnológicos, sociais e culturais do país,