A manifestação ocorre em virtude do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) não ter assinado a convenção coletiva da categoria.
Na terça-feira a categoria vai participar de uma reunião na Procuradoria Geral do Município
De acordo com populares, o acidente aconteceu no momento em que a vítima foi tentar atravessar a avenida no momento que o ônibus passava pela via
Sindicato aguarda o pagamento da primeira parcela para que o retorno possa ocorrer na segunda-feira (11).
O ato iniciou às 7h30 e chegou ao fim às 9h30, impedindo a circulação de carros e motos
Segundo o presidente do Sintetro, caso após a manifestação não haja um entendimento, a categoria pode deflagrar uma nova greve.
Os acusados de iniciais J. F. D G. O., de 24 anos e E. A. dos S. B, de 29 anos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O acidente envolveu um veículo de passeio modelo Gol e um ônibus de turismo que vinha de Caxias-MA
Nesta quarta-feira (2), as equipes de limpeza estiveram, nas estações da avenida Prefeito Wall Ferraz, Presidente Kennedy e João XXIII.
A determinação do prefeito Doutor Pessoa é que esses locais estejam limpos e reformados quando os ônibus voltarem a circular normalmente.
Motoristas dos ônibus que passavam ignoravam a passageira por não terem a tecnologia que a permitisse ser transportada
O Setut destacou ainda ser favorável ao reestudo do sistema de transporte público, para atender as demandas da população nesse novo contexto.
Passageiros que estavam no veículo acionaram o SAMU, que logo em seguida chegou no local, socorreu a vítima e a encaminhou para o Hospital de Urgência de Teresina.
O acervo das imagens faz parte do site Teresina Antiga, que tem como objetivo principal rememorar a cidade, preservando sua história, sua arquitetura, aspectos de seu povo.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Setut informou que segue aguardando o repasse e em busca de resolver essa atual situação o quanto antes.
As vítimas foram conduzidas até o 1º Distrito da Polícia Civil, onde registraram o boletim de ocorrência sobre o caso.
A polícia investiga informações que indicavam planos para danificar e queimar ônibus em Teresina
O sistema de transporte coletivo está em greve desde 8 de fevereiro.
Na reunião, que durou mais de três horas, estiveram presentes empresas de transporte público associadas ao SETUT e que segundo o SINTETRO, querem continuar as negociações para haver um entendimento.
A discussão será realizada na sede do sindicato, com o intuito de analisar a proposta de repasse da prefeitura de R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus, como parte do subsídio para esses trabalhadores.
O movimento entrou em seu terceiro dia nesta quarta-feira (10).
Greve segue pelo seu segundo dia sem avanço nas negociações. Juiz quer circulação de 70% da frota nos horários de pico em Teresina.
Essa já é a quarta paralisação da categoria somente neste ano. No entanto, a greve vigente tem a adesão do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintetro).
De acordo com Miguel Arcanjo, diretor de comunicação do Sindicato, a greve é por tempo indeterminado.
De acordo com a superintendência, a partir de hoje, os veículos que obtiveram autorização para transporte de usuários estão em circulação.