A ação teve como objetivo combater a comercialização ilegal de veículos e peças automotivas
O empresário matou a tiros o policial piauiense Marcelo Soares durante a Operação Turismo Criminoso, na cidade maranhense de Santa Luzia do Paruá, no dia 3 de setembro.
A juíza que decretou a prisão preventiva considerou que medidas cautelares seriam insuficientes e que a segregação dele é necessária para manter a ordem pública. Ele matou o policial Marcelo Soares nessa terça (03), em Santa Luzia do Paruá (MA).
A Polícia Civil do Piauí cumpria mandados no Maranhão, quando um dos agentes foi surpreendido com tiros de um alvos, o empresário Bruno Arcanjo.
Marcelo Soares estava em serviço, dando cumprimento a mandado de prisão, quando foi surpreendido com tiros realizados por Bruno Manoel
Na sexta-feira, ocorreu a 5ª fase da "Operação Rastreados" na cidade de Água Branca. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em lojas de peças automotivas e oficinas mecânicas.
Entre as apreensões, está uma motocicleta roubada há sete anos em José Freitas, cujo possuidor foi detido e autuado por receptação culposa.
Um dos focos principais desta operação é o cumprimento de mandados de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de envolvimento na comercialização ilegal de veículos e peças com restrição de roubo ou furto
A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Detran
Além das fraudes, estão sendo investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Fernando Aragão ainda destacou que em apenas três meses de operações,149 aparelhos celulares foram recuperados na capital e no interior
A operação é uma ação realizada em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Strans
A ação integrada foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública
Quase 80 municípios que tradicionalmente realizam festas e registram maior concentração de pessoas receberão reforço no policiamento, além de 26 eventos carnavalescos na capital.
Realizada desde o primeiro dia do ano, a operação acontece por meio de blitz e maior circulação de policiais nas ruas.
Suspeitos de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, favorecimento pessoal, lavagem e ocultação de valores e inserção de dados falsos.
Uma denúncia anônima foi feita e o relato ainda descrevia a presença de companhias femininas na unidade.
A operação tem relação com investigações que foram iniciadas em razão de fraudes ocorridas em detrimento do DETRAN-PI e de pessoas físicas e jurídicas.
A ordem ocorreu após audiência de custódia e Cleberson segue preso na sede da Delegacia de Polícia de Parnarama (MA).
No início desta semana, uma falha de comunicação com a Base Nacional ocasionou algumas intercorrências que já foram sanadas pelas equipes do Detran e ATI
O Detran-PI acrescenta que, o Registro Nacional de Habilitação (Renach) não teve qualquer paralisação, podendo o usuário requerer os seus serviços
Mais de 114 mil piauienses serão beneficiados com internet nessa nova fase
Os presos são suspeitos de fraude no sistema de informações do Detran.
A mulher detida pelos policiais faz parte de uma organização criminosa que fraudava licenciamento de veículos na cidade de Parnaíba.
Até o momento, cinco pessoas foram presas na operação.