Filippe é apontado como o líder do esquema investigado. Ele já havia sido preso anteriormente, em setembro de 2024.
Entre os presos, está um suspeito que já tinha contra si um mandado de prisão em aberto por roubo.
Cinco faccionados foram presos na madrugada desta quinta-feira (30) por PMs do Comando de Missões Especiais (CME)
Os 16 PMs presos temporariamente por 30 dias, incluindo 14 que atuavam como segurança pessoal de Gritzbach, foram encaminhados ao Presídio Romão Gomes.
O inquérito também envolve três membros do PCC ligados a um caso recente: o assassinato de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, delator do PCC
Sérgio dos Santos aguardava um carro de aplicativo para seguir ao local de trabalho, no Centro de Detenção Provisória I do município, quando foi abordado.
De acordo com as primeiras informações, criminosos com armas de grosso calibre, atiraram na casa do parlamentar, que fica localizada no Povoado Remanso
Vários estabelecimentos e residências, incluindo farmácias e outras casas, foram atingidos pelos disparos, evidenciando a intensidade do confronto.
O policial civil e segurança do cantor sertanejo Gusttavo Lima, está sendo procurado pela Polícia Federal em uma operação realizada nesta terça-feira (17), em São Paulo
Matheus já era identificado como alvo pelas autoridades e tinha um mandado de prisão em aberto.
Cyllas Elia foi delatado à Corregedoria da Polícia Civil pelo empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, 38, delator do PCC (Primeiro Comando da Capital) assassinado a tiros no dia 8.
O ataque vitimou quatro pessoas: Izael Melquiades e Manoel dos Anjos (feridos), e Francivânio Araújo da Silva e Francisco Augusto Lopes Filho (mortos).
Investigação identifica empresas ligadas a policiais citados em delação do PCC. Negócios incluem concessionária de carros de luxo, construtora e um clínica de estética.
A Polícia Civil de São Paulo investiga a possibilidade de que o delator do PCC, Vinicius Lopes Gritzbach, tenha sido monitorado durante seu voo de Maceió para São Paulo.
Os policiais investigados já estavam sendo monitorados pela Corregedoria da Polícia Militar (PM) desde um mês antes do crime
Após o assassinato, os corregedores retomaram as investigações, especialmente após apreender os celulares dos PMs que trabalhavam para ele.
Ele era investigado por envolvimento com o PCC e havia firmado um acordo para delatar crimes da facção e de policiais.
O tiroteio também deixou três pessoas feridas, sendo duas internadas e uma liberada após atendimento médico
Ele assinou um acordo com o Ministério Público de São Paulo e entregou supostos esquemas da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Vinícius Lopes Gritzbach, réu por lavagem de dinheiro do PCC, foi executado a tiros no Aeroporto de Guarulhos. Ele ajudou a facção a lavar R$ 30 milhões e estava colaborando com o Ministério Público.
Pelo menos outras pessoas três pessoas também foram atingidas. A vítima seria o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que teria mandado matar dois integrantes do PCC.
O confronto do integrante do PCC com os policiais do DRACO aconteceu nesta terça-feira (05) na cidade de Regeneração, durante a Operação Disciplina.
Gabriel foi levado ao hospital, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta terça-feira (22), os sócios e funcionários do PCS Saleme, por diversas irregularidades.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).