A onda de calor teve início na última segunda-feira (17) e deve atingir seu ponto máximo durante o fim de semana.
No Piauí, a previsão para a capital, nesta terça-feira, 19, é de 42 graus, conforme informações do metsul.
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando perigo potencial de tempestades, válido para todo o Estado até as 10h deste sábado (16).
A temperatura máxima média foi de 36,3°C - 0,8°C acima da climatologia de 1991-2020, que é de 35,5°C.
Chuvas e ventos fortes colocam algumas regiões do Sul do Brasil em estado de alerta
O Instituto emitiu alerta para o Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.
A conscientização sobre os cuidados com a baixa umidade é fundamental para a preservação da saúde e bem-estar da população.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas que atingem estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Região metropolitana de Porto Alegre pode enfrentar ventos muito fortes, atingindo até 110 km/h.
INMET aponta que os volumes mais significativos de chuva (acima de 100 mm por dia) poderão ser registrados, especialmente, na terça-feira (23).
Segundo o órgão, a previsão alerta ainda para ventos intensos, de 40 a 60 km/h, nesses municípios
A recomendação do órgão é não procurar abrigo debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, devido o risco de queda e descargas elétricas
A previsão do Inmet aponta chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos 40km/h e 60 km/h para todas as regiões do estado
O aviso abrange os municípios localizados nas regiões Sudoeste, Norte e Centro-Norte do Piauí e tem validade até às 10h de terça-feira (18)
Existe a previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia. Além disso, são esperados ventos intensos de 40 a 60 km/h
Por meio de nota, a Prefeitura de Pedro II comunicou que o fechamento de cachoeiras se deve às fortes chuvas previstas pela meteorologia.
A previsão é de chuvas volumosas em grande parte do litoral leste a partir desta quarta-feira (5).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para este mês de abril uma tendência de chuvas próximas ou acima da média.
Chuvas intensas devem cobrir quase todo o território do estado, exceto parte do extremo sul do Piauí, na divisa com a Bahia.
Apesar de apresentarem sinais de desidratação, os jovens se encontram fora de perigo e passam bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 27 famílias tiveram que sair de casa em razão de um fenômeno que já 'engoliu' 50 casas nos últimos anos
Até o momento, 31.437 famílias foram afetadas e 6.050 famílias estão desabrigadas e desalojadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA)
O carro da família ficou em um buraco, que não estavam conseguindo sair por conta da correnteza
O INMET emitiu alerta amarelo com grau de perigo potencial para 137 municípios localizados nessas regiões do Piauí.