Os professores irão atuar nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e nos Colégios Técnicos de Floriano e de Bom Jesus.
Durante o mês de exposição, os visitantes terão acesso às obras pessoais e póstumas do artista, que incluem mais de 50 itens e 100 obras.
Há uma vaga e o profissional admitido deve desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais.
O governador exaltou o empenho de professores e servidores da Secretaria de Educação para o bom desempenho dos estudantes
Para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Rafael também acompanhou as revisões realizadas pelo Pré-Enem Seduc
Ana Carolina Angelim Damasceno vai estudar no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina.
A vaga de professor se destina ao Curso de Enfermagem no Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano.
Processo seletivo visa o preenchimento de vaga de Professor Substituto para atuar junto ao Departamento de Nutrição
Departamento de Economia articula a oferta da pós-graduação desde 2019.
A vaga exige nível superior com, no mínimo, título de especialista na área da seleção e oferece remuneração de R$3.600,48.
Segundo ele, cerca de 214 fósseis de insetos, que viveram no período dos dinossauros no Nordeste, estão sendo vendidos, de maneira ilegal.
Ele participou de reunião na SASC com a secretária Regina Sousa, professores da UFPI e representantes de quebradeiras de coco babaçu
Especial exibido pela Rede Meio Norte vai ao ar nesta quinta-feira (9) com apresentação de Wellington Soares e Liana Paiva
A vereadora explica o quanto é difícil esse tipo de mudança pois é necessário que toda a sociedade ajude, mas que tudo se inicia com o primeiro passo.
Benedito Carlos foi um dos cofundadores do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (Ifaradá), da UFPI.
A vaga é para o regime de Tempo Integral TI-40 (40 horas semanais), para atuar junto ao Curso Bacharelado em Administração Pública.
A iniciativa surge após repercussão da morte da estudante de Jornalismo da UFPI, Janaína da Silva Bezerra, ocorrida no último sábado (28).
O ato conta com cartazes e faixas que pedem justiça e medidas de segurança em prol das mulheres
Em seguida será realizada a eleição da Mesa Diretora para os biênios 20023/2025 e 2025/2027
O ato cobra um posicionamento do reitor Gildásio Guedes sobre a falta de segurança, pauta que já era constantemente discutida pela comunidade acadêmica.
O ato acontece em frente ao prédio da Reitoria da UFPI e é mobilizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos). O grupo confeccionou cartazes e acendeu velas.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso, com o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial.
O reitor da UFPI Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos
Procurada pelo Meionorte.com, a instituição informou que o ocorrido está sendo apurado.
Alexandro Marinho era reitor da instituição de ensino superior desde dezembro de 2019. A decisão da exoneração foi publicada ontem (26) no Diário Oficial da União (DOU).