As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.
O atacante Richarlison, que usou a camisa 9 na Copa do Mundo do Catar, retornou à Seleção e vestirá novamente esse número.
Presidente da Fifa anunciou que em breve vai formar uma comissão composta por jogadores em atividade para discutir propostas no sentido de combatero racismo no futebol.
Infantino ainda não divulgou a data de criação da comissão, mas este é o primeiro passo concreto da FIFA após a ampla repercussão dos casos de racismo contra Vinicius Jr.
O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que visa combater o racismo nos estádios de futebol, agora aguarda a sanção do governador Cláudio Castro
O agressor verbal que o atacou, assim como no caso de Vinicius Jr., era membro de uma equipe da Comunidade Valenciana
Anteriormente, a CBF pensava na possível convocação de forma remota, mas a mudança possibilita uma entrevista coletiva na sede do órgão.
A CBF também lançará um vídeo em suas redes sociais, no qual artistas e atletas expressam sua posição contra o racismo.
Amistosos contra Guiné e Senegal serão nos estádios do Espanyol, em Barcelona, e do Sporting, em Lisboa
O clube também corre o risco de ser penalizado com jogos realizados sem a presença de público e com o fechamento parcial ou total do estádio.
A RFEF anunciou o fechamento desse setor por cinco jogos como punição, além de impor uma multa ao clube no valor de mais de 240 mil reais.
Após repercussão negativa mundial por conta do último caso de racismo contra o jogador brasileiro a Federação Espanhola de Futebol começou a agir para punir responsáveis
Manifestações vergonhosas e tristes revelam onda de racismo no futebol espanhol, enquanto o país enfrenta ressurgimento de ideais neofascistas.
Durante sessão nesta terça, Magno Malta classificou a reação ao incidente como "revitimização".
A partida contra Guiné será uma oportunidade para a CBF e a Federação Espanhola de Futebol reforçarem seu compromisso na luta contra o racismo na Espanha.
Após omitir contexto real da confusão durante jogo, e por ter exigido a expulsão do jogador, árbitro será demitido.
O jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual.
O clube criticou o comportamento dos árbitros durante a derrota para o Valencia, em particular a decisão de expulsar Vinicius Junior durante o jogo.
A pergunta foi feita no momento de autógrafos; Vinicius continuou atendendo os fãs que estavam próximos, enquanto ignorava o repórter.
O comunicado foi emitido em conjunto pelos ministérios das Relações Exteriores, Igualdade Racial, Esporte, Direitos Humanos e Cidadania.
O objetivo do Itamaraty é cobrar a posição da Espanha com relação ao caso e repassar a posição do governo brasileiro.
Em 2004, o atacante camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Getafe.
Em seguida, o clube divulgou uma reunião entre o presidente Florentino Pérez e Vinícius Junior.
O governador enfatizou que o racismo é uma prática vergonhosa e que deve ser combatida e devidamente punida
Jogador brasileiro Vinícius Junior é alvo de ataques racistas.