Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
Esse fenômeno trará ventos gelados, especialmente no início da semana, com segunda, terça e quarta-feira previstos como os dias mais frios
Massa de ar polar é a primeira do ano a atingir todos os estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Frio deve chegar até a região Norte.
Uma forte massa de ar frio de origem polar avançou sobre o Brasil no fim de semana, reduzindo as temperaturas no Sul
As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil registraram neste domingo (30) baixas temperaturas, mas quem mora nessas áreas não deve esperar temperaturas tão amenas para os próximos dias: o primeiro frio deste inverno será breve.
Frente fria espalha nuvens por todo o Sul, mas prevê chuva mais volumosa sobre o norte gaúcho, incluindo a serra gaúcha, o oeste e sul de Santa Catarina
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que em Teresina, por exemplo, os termômetros podem marcar mínimas de 25°C
Primeiros dias do outono devem ter chuvas e baixas temperaturas no Sul e em áreas do Centro-Oeste e Sudeste do país
Há previsões de temperaturas mais elevadas nas regiões Norte e Nordeste e chuvas acima da média nas demais regiões do país.
A partir desta terça-feira, 22 de agosto, segundo o Climatempo, os termômetros irão subir devido a uma grande massa de ar quente e seco que cobre grande parte do território brasileiro.
Foi confirmada a chegada do El Niño neste mês pelo Centro de Previsão Climática da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA)
As mortes ocorreram principalmente na região da Nhecolândia, no Pantanal sul-mato-grossense.
Segundo o órgão, a previsão alerta ainda para ventos intensos, de 40 a 60 km/h, nesses municípios
Segundo dados do INMET, até as 8h desta quinta, as seis cidades dos três estados da região registram as temperaturas mais baixas do país, inferiores a 5°C.
O ar frio de origem polar continuará afetando o clima do centro-sul do Brasil nos próximos dias, com a possibilidade de recorde de menor temperatura
Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas do Norte ao Centro-Oeste do país
Intensa massa de ar frio de origem polar que acompanha frente fria causa temperaturas excepcionalmente baixas para novembro nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Sexta-feira (1°) será de sol durante o dia em várias partes do país; fim de semana terá máxima de 35°C em Teresina
Nas demais áreas do país, a tendência é de predomínio do tempo mais seco
De acordo com o climatologista Werton Costa, a massa de ar polar não interfere no padrão térmico do Piauí, mas destaca os efeitos dessa condição
Forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22. No mesmo período, passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade
Segundo a Somar Meteorologia, houve queda de neve em Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.
O que se destaca desta vez é a chance de as temperaturas chegarem a marcas próximas a zero em lugares onde isso nunca foi registrado ou é raríssimo.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto.
Há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense, com a possibilidade de neve e chuva congelada nesses dois locais e no sul do Paraná.