A avaliação foi feita nesta segunda-feira (16) pela secretária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Melo. Os grupos prioritários, caso a estratégia se confirme, não devem ser diferentes dos priorizados nos EUA.
Isso ocorre por causa da escassez do fornecimento de novas doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford.
Especialistas foram taxativas na defesa da imunização em massa como a principal estratégia para que o país saia da crise sanitária
A ideia é avaliar se uma dose de reforço é necessária para conter a pandemia do novo coronavírus
Foram 25.740 doses de Pfizer/BioNTech e 39.920 CoronaVac/Butantan. Os imunizantes serão destinadas para primeira e segunda doses.
Agência de medicamentos americana mudou a recomendação para os imunizantes da Pfizer e da Moderna.
A prefeitura do Rio suspendeu vacinação por falta de imunizantes. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Pará, Helder Barbalho, apontaram falhas nas remessas aos estados.
Os últimos óbitos em decorrência da doença foram divulgados no boletim do dia 14 de julho deste ano. Segundo a Prefeitura, 62% da população acima de 18 anos em Timon já recebeu a primeira dose da vacina, o que tem ajudado a reduzir os óbitos
Contando com a remessa de hoje, o Piauí chegará ao total de 96.120 doses recebidas esta semana.
Com a chegada de temperaturas mais baixas e um tempo mais seco, os sintomas da Covid-19 se confundem ainda mais com os de doenças típicas do inverno
É o que aponta um estudo feito com 1.095 voluntários por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e colaboradores.
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que o imunizante utilizado será a Coronavac
No último sábado (07), uma remessa de 116.100 doses contra a Covid-19 chegaram ao Piauí.
A maior transmissibilidade dessa cepa foi associada ao aumento expressivo de casos graves (127%) e mortes (162%).
O Ministério da Saúde também enviou, na quarta-feira (04), para que a Sesapi entregue aos municípios 19.600 doses de CoronaVac, totalizando 55.870 imunizantes recebidos nesta semana.
A partir das 18 horas, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para receber o reforço do imunizante.
O agendamento começou às 16 horas. A FMS está abrindo agendamento também para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação, mas a partir das 18 horas.
A CPI tem 51 requerimentos que pedem a transferência de sigilos bancário, fiscal, telefônico ou telemático de testemunhas ou investigados.
Timon recebeu nesta quinta-feira (29), 2.190 doses da vacina contra a Covid-19 e vai continuar, no próximo sábado (31), a vacinação, com a aplicação da primeira dose
Na sexta-feira (30) o drive thru é da vacina Astrazeneca para quem tem a segunda dose até 02/08
A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.
A vacinação previne casos graves, mas não impede o desenvolvimento e a transmissão da variante alfa
Receberam as duas doses 455.878 e 45.038 vacinadas com o imunizante da Janssen.
O Brasil tinha condições favoráveis para dar uma boa resposta à pandemia, mas isso não aconteceu
O agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que precisam tomar o reforço entre os dias 26 de julho e primeiro de agosto.