São Paulo, Florianópolis, Aracaju, Campo Grande e João Pessoa aplicarão somente a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.
Ao checar o vídeo do momento da vacinação, ela viu que não havia recebido a dose adequadamente
Última entrega ocorreu no dia 14 de maio. Instituto chegou a paralisar produção por falta de insumo. Apesar dos atrasos, governador de SP manteve previsão de concluir envio das 100 milhões de doses até o final de setembro.
Projeção é da plataforma ModCovid19, onde é possível ver número de doses aplicadas no estado
A Lei Estadual que inclui gestantes, puérperas e lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi sancionada na última semana, mas o início da imunização desse público ainda não tem data prevista
Foi em um contexto semelhante ao do Brasil que a terceira onda avançou na Alemanha, França, Itália e Polônia
A partir deste sábado, dia 22, até 30 de maio, apenas atividades essenciais poderão continuar em algumas regiões
Para esse levantamento essa semana, participaram 3.287 Municípios. E a coleta de dados aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio.
Elas deverão aguardar fim do puerpério para fazer a segunda aplicação
Os 3 mil litros de insumos para a vacina devem chegar ao Brasil entre os dias 25 e 26 de maio e são suficientes para fabricar cerca de 5 mil doses de vacina
Na segunda quinzena de abril, várias cidades começaram a interromper a aplicação da Coronavac por causa do atraso na entrega de novos lotes do produto.
As 14.400 doses do imunizante serão encaminhadas aos municípios neste sábado para garantir a imunização das gestantes com comorbidades.
Instituto libera nesta sexta (14) último lote de vacinas produzidas a partir do insumo recebido em abril. Fábrica assume produção de vacina da gripe enquanto espera a chegada dos 10 mil litros do IFA que ainda não têm autorização do governo chinês para serem enviados ao Brasil.
Envase já tinha sido interrompido no final de abril por falta de insumo.
Nesta última semana, a faixa etária de 60 anos só conseguia encontrar vacinas da Pfizer ou da Aztrazeneca nos postos e drive-thrus da capital paulista.
Nessa etapa inicial, foram 1920 vagas abertas por quatro dias em 5 salas localizadas em hospitais da capital.
A vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, teve a entrega de doses prejudicada devido ao atraso na importação do IFA.
Pela decisão do ministro Lewandowski, autoridades podem mudar a ordem dos grupos prioritários, desde que sigam critérios técnicos e científicos.
Ricardo Lewandowski atendeu ao pedido da Defensoria Pública do Rio de Janeiro
Deputados e gestores pedem a antecipação da imunização desses profissionais; governo diz que doses recebidas em maio e junho atenderão o setor
A FMS garantiu que todas as doses foram utilizadas antes do prazo e que não houve estoque desse lote no município após a data de vencimento.
Ao todo, serão utilizadas 29.090 doses para fechar os 100% do grupo definido
Vacina pode ser a 1ª contra Covid-19 produzida no Brasil sem importação de matéria-prima.
O relator do processo, Alex Machado Campos, classificou a situação atual da vacina como um "mar de incertezas" e disse que ela aponta um cenário de riscos "impressionante"
Marcelo Queiroga diz que o governo retirou do cronograma vacinas que ainda não foram aprovadas pela Anvisa, como a Covaxin