Parente próximo comete 8 em cada 10 casos de violência
A Casa da Mulher Brasileira é um espaço com serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.
Atos mais recentes terminaram com 457 manifestantes detidos e 441 agentes de segurança feridos
Uma das equipes da PRF-PI faz apreensão de arma de fogo e munições em veículo abordado na BR 226
Novos casos aconteceram em Natal e pelo menos mais oito cidades entre a noite de quarta (15) e a madrugada desta quinta-feira (16)
Ministério da Justiça deve entregar 270 carros aos estados para reforçar ações de proteção às mulheres.
A proposta é que a data tenha como foco o enfrentamento da violência política de gênero e raça. A mensagem de Lula ao Congresso foi publicada nesta quinta no Diário Oficial.
O número de WhatsApp 0800 000 1673 ficará disponível oferecendo uma rede de apoio, incluindo informações de onde esperar até que a ajuda chegue.
Governo enviará ao Congresso projeto para garantir salário igual a homens e mulheres que exerçam mesma função.
O Brasil bateu recorde de feminicídios em 2022, com uma mulher morta a cada 6 horas. Foram 1,4 mil mortes motivadas pelo gênero
É urgente acabar com essa estúpida covardia. Sim. Porque isso é uma imensa covardia
A iniciativa da temática se dá em alusão à 23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.
Mais uma vez, a mulher negra e pobre paga a maior fatia da conta. No perfil étnico das mulheres violentadas, 65,6% eram negras
A atividade é resultado das ações do Grupo de Trabalho (GT) criado com o objetivo de construir uma política de enfrentamento a essa problemática dentro da Universidade.
23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa será de 6 a 10 de março em 16 comarcas do Piauí.
União, estados, Distrito Federal e municípios deverão promover políticas públicas integradas para prevenção e repressão da violência obstétrica.
Ministra da Mulher está em Teresina nesta quinta-feira (16) e esteve reunida, no Palácio de Karnak, com o governador do Piauí, Rafael Fonteles
A vereadora explica o quanto é difícil esse tipo de mudança pois é necessário que toda a sociedade ajude, mas que tudo se inicia com o primeiro passo.
O propósito é criar um fluxo de atendimento uniformizado e integrado às mulheres vítimas de violência
Em entrevista ao Jornal Meio Norte, a delegada Eugênia Villa fala que é preciso reforçar a consciência de que a violência de gênero é estrutural e estruturante nas relações sociais.
Maior número de registros são: negligência; privação no acesso ao serviço público, abuso sexual, conflito familiar e violência física.
A iniciativa surge após repercussão da morte da estudante de Jornalismo da UFPI, Janaína da Silva Bezerra, ocorrida no último sábado (28).
A morte da estudante de jornalismo Janaína Bezerra antecipou o debate sobre o enfrentamento à violência contra mulheres no Piauí.
A atuação do Tribunal de Justiça diante do cenário de violência, especialmente contra as mulheres, será importante para ajudar a garantir segurança e prevenção
O crime teria acontecido depois de uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI)