Na sexta, a PF também pediu a quebra dos sigilos bancários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
PF investiga uma possível ligação entre o ex-presidente e a venda de joias e objetos de valor realizada por assessores de Bolsonaro.
Um deles ocorreu em junho de 2022, quando Bolsonaro viajou aos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas.
Caso condenado por improbidade administrativa, o ex-presidente perderá, inclusive, a função de presidente de honra do PL
Jair Bolsonaro foi declarado inelegível em processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo placar de 5 votos a 2.
Membros do PT acreditam que ele ainda possui capital político suficiente para mobilizar a principal oposição ao partido
Nunes Marques foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente e desde o início deste ano integra o pleno do TSE.
Até o momento, o placar está 3 a 1 para a condenação do ex-presidente
Mesmo diante da pressão de apoiadores bolsonaristas para suspender o julgamento com um pedido de vista, Raul Araújo decidiu votar
Outro nome apontado para compor uma possível chapa é do senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), ex-ministro da Casa Civil.
Há a possibilidade Nunes Marques solicitar um pedido de vista e suspender temporariamente o julgamento
Corte eleitoral julga se Bolsonaro cometeu abuso em reunião com embaixadores
Cristiano Zanin foi nome indicado pelo presidente Lula para a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski.
A ministra Daniela Carneiro encontra-se sob pressão no cargo de ministra do Turismo.
Ricardo Zanin foi anunciado pelo presidente Lula para a vaga no STF, deixada após aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski
A MP, editada pelo presidente petista em 1º de janeiro durante sua posse, promoveu mudanças na estrutura da Esplanada dos Ministérios
A norma encontra-se suspensa no Brasil desde 1996, em função de denúncia apresentada à OIT pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso
O julgamento começou na semana anterior, com o procurador-geral da República, Augusto Aras, mantendo a posição da PGR pela constitucionalidade do indulto.
Na época, o então presidente Bolsonaro alegou na mensagem de veto que a proposição contraria o interesse público, aumentando os custos dos serviços aéreos.
Boluarte está no poder desde o início de dezembro, quando o Congresso destituiu o então presidente, Pedro Castillo, depois que ele tentou fechar o Parlamento.
Novos protestos tomam ruas da França contra reforma da Previdência
O decreto presidencial já havia sido considerado constitucional e legal pelo Ministro Gilmar Mendes
Com a desistência, disputa agora tem o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), contra o candidato oposicionista, Rogério Marinho (PL-RN).
O jogador de vôlei fez a postagem nesta segunda-feira (30) e apagou a publicação horas depois, mas prints passaram a circular nas redes sociais.
Nos autos do processo, o PL alega que o ex-juiz tentou driblar a legislação eleitoral em dois movimentos