Senadora do Maranhão assumiu função nesta quinta e fez o primeiro pronunciamento sobre os trabalhos do colegiado.
Sessão de instalação foi realizada na manhã desta quinta-feira (25), e marcada por bate-boca desde os primeiros momentos
O caso em questão refere-se à suspeita de patrocínio e incentivo a atos antidemocráticos tanto no Rio Grande do Sul quanto em Brasília, em oposição ao resultado das eleições de 2022.
Talita Petroni, do PSOL-RJ, e Sâmia Bomfim se uniram em repúdio à declaração e mencionaram uma investigação envolvendo Éder Mauro por suposto crime de tortura.
Os requerimentos pedem a convocação dos presidentes de times para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), estabelecida no último dia 17 de maio
Em entrevista, o ministro diz ser desnecessárias as invasões do MST para chamar atenção
A semana no Senado também será dedicada à votação de medidas provisórias. A preocupação é com as MPs que estão perto de perder a validade
Em seu depoimento na CPI dos Atos Antidemocráticos, general diz que, por telefone, Lula determinou isolamento do acampamento e prisão de bolsonaristas.
Entre as convocações, estão líderes do movimento Sem Terra como João Pedro Stédile e José Rafinha.
Por meio de um acordo, não houve disputa entre chapas e também não foram aceitas novas inscrições.
O pedido para a criação da comissão foi apresentado no final de abril pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Umas das propostas pretende conectar invasões de terras ao Palácio do Planalto
Caso escolhido para compor o grupo que irá apurar os atentados do início do ano, o parlamentar promete não dar sossego ao ex-líder do Planalto.
Os parlamentares terão a tarefa de eleger o relator, o presidente da CPI e definir a composição da mesa, a fim de dar início às primeiras ações investigativas.
O deputado federal é um dos nomes indicados para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos atos do dia 08 de janeiro.
Relatório da CPI da Covid apontou que ex-presidente teria cometido o crime de infração de medida sanitária.
Os 'brigões' terão a missão de confrontar de imediato os representantes da extrema-direita.
A tônica desse movimento foi possível de ser visualizada na declaração do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) durante os embates no Plenário após a leitura da CPMI.
Lindbergh Farias indicou que parlamentares oposicionistas já estariam querendo recuar da CPI, porém, agora os aliados do presidente Lula que não irão recuar.
A reunião estava marcada para esta quarta-feira, dia 19
Chefe do GSI no governo Bolsonaro deverá ser ouvido na CPI da Câmara Legislativa do DF no dia 19
Em março do ano passado, Denise chocou ao reaparecer irreconhecível. Na ocasião, ela explicou que se submeteu a alguns procedimentos estéticos
Depoimento do ex-secretário de Segurança Pública está marcado para a próxima quinta-feira (9)
Presidente em exercício do Senado e líderes têm reunião nesta segunda-feira
Na justificativa do pedido, Silveira cita denúncias de ameaças a trabalhadores em que há exigência ou indução a que votem em Bolsonaro