Ao ser questionado pela testemunha, o suspeito nega a ação, porém, pede desculpas pelo ocorrido. Além disso, não seria a primeira vez que ele praticava os abusos.
O homem preso morava em Teresina em um dos abrigos para venezuelanos e a vítima de 13 anos também residia no mesmo local
Indígenas venezuelanos alegaram que o homem agredido roubava com frequência pertences dos moradores, alimentos e equipamentos de som.
As doações são fruto do projeto "Meia Solidária" do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
Ao todo 268 Venezuelanos estão recebendo assistência de saúde através das UBS Estaca Zero, Poty Velho, Bela Vista e Memorare.
Júnior MP3, do Movimento pela Paz na Periferia, denuncia a situação dos imigrantes na capital
Atualmente, cerca de 306 indígenas venezuelanos, subdivididos em 76 famílias, são acolhidos em três abrigos na capital
O comando do Exército divulgou as diretrizes para o combate à Covid-19. Documento é assinado pelo comandante, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
A mãe da menina, de 13 anos, e a avó, foram conduzidas para a Central de Flagrantes por suspeita de maus-tratos.
Segundo a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira, os cursos ofertados são importantes para reforçar a autonomia dos venezuelanos em Teresina.
De acordo com Márcio Allan, secretário da Semcaspi, as ações de limpeza e higienização dos abrigos dos indígenas venezuelanos têm acontecido para a preservação da saúde e do bem-estar desta população.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, também esteve presente e ressaltou a disponibilidade da Instituição
A ação da Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, é um incentivo para que eles tenham independência financeira, por meio da produção de peças artesanais.
Os dados do mês de maio de 2021 apontam que Teresina acolhe nos três abrigos 66 famílias contabilizando um total de 267 pessoas, sendo 105 crianças e 40 adolescentes.
Levando crianças de colo, venezuelanos indígenas ficam nos semáforos de avenidas movimentadas pedindo esmola. Na legislação brasileira, a prática é considerada exploração infantil
A medida da expulsão repercutiu entre os grupos que prestam apoio aos venezuelanos na capital piauiense
Indígenas venezuelanos relatam que estão passando fome. Em um dos abrigos, água também falta.
Os três abrigos, juntos, possuem um total de 229 venezuelanos, dentre mulheres, homens e crianças.
Na testagem realizada pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina, um homem de 58 anos apresentou agravamento do quadro e está internado
Os imigrantes indígenas da etnia Warao chegaram a Teresina no dia 13 de maio de 2019 e estão refugiados devido à crise econômica e política na Venezuela.
A ação faz parte de um trabalho em curso de prevenção e combate ao Coronavírus junto aos refugiados.
Em Teresina vivem atualmente 133 refugiados venezuelanos
Os venezuelanos, cerca de 115 pessoas, foram transferidos de três abrigos para um novo espaço, que fica localizado no antigo CSU do Buenos Aires, zona Norte da capital.
115 venezuelanos serão transferidos para o novo espaço.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) vem acompanhando de perto a situação dos venezuelanos.