O erro levou Israel a ameaçar suspender o acordo de cessar-fogo em vigor desde janeiro, que prevê a liberação de reféns.
A entrega ocorreu na passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, por volta das 5h, horário de Brasília.
Reféns israelenses são soltos pelo Hamas em meio a tensões políticas, enquanto Israel libera prisioneiros palestinos em acordo mediado por EUA, Catar e Egito.
Sessão Solene contou com a leitura da mensagem anual do prefeito Silvio Mendes e a posse da nova mesa diretora
Eles foram entregues à Cruz Vermelha e, posteriormente, acolhidos pelas forças de segurança de Israel
As reféns foram levadas a um palco na Cidade de Gaza, no meio de uma multidão de palestinos, cercadas por homens armados do Hamas
O Papa reforçou o desejo de que o acordo seja cumprido e pediu a libertação imediata de todos os reféns, além de maior agilidade na chegada de ajuda humanitária à população de Gaza.
Em seu discurso, o Papa Francisco fez votos para que todos os reféns retornem aos seus lares e que a ajuda humanitária chegue rapidamente à Faixa de Gaza
As identificadas são Romi Gonen, de 24 anos, Doron Steinbrecher, de 31, e Emily Damari, de 28, que também possui cidadania britânica.
A primeira fase do cessar-fogo, com duração prevista de 42 dias, inclui o intercâmbio de 33 reféns israelenses por cerca de 1.900 prisioneiros palestinos, abrangendo indivíduos sob detenção administrativa e condenados por homicídio.
A guerra em Gaza foi desencadeada após ataques terroristas do Hamas, em outubro de 2023, e já resultou na morte de quase 48 mil palestinos.
O acordo, que deverá entrar em vigor no domingo (19), marca um momento importante após mais de um ano de guerra na Faixa de Gaza.
Que a interrupção dos conflitos e a libertação dos reféns ajudem a construir uma solução duradoura que traga paz e estabilidade a todo Oriente Médio, escreveu o presidente.
Segundo autoridade envolvida nas negociações, aprovação foi garantida após intensos debates nesta quarta-feira (15). Mesmo antes da oficialização, Donald Trump comemorou em rede social
No sábado (7), Trump e Zelensky estiveram em Paris, onde foram recebidos pelo presidente francês, Emmanuel Macron.
Além de Beirute, o Exército israelense bombardeou alvos do Hezbollah em Nabatieh, no sul do Líbano
Essa mudança de posição do Hamas pode facilitar um acordo, anteriormente travado por divergências
Em comunicado, militares informam que a pausa nos bombardeios a Rafah será entre as 8h e as 19h, no horário local
A resolução foi proposta pelos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU e aprovada por 14 votos a favor, com uma abstenção da Rússia
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que Israel apresentou o plano e o Hamas sinalizou que está aberto aos termos.
Netanyahu autorizou proposta para cessar-fogo em Gaza, mas exige eliminação do Hamas. O conflito já dura semanas e tem causado muitas vítimas. Biden anunciou a proposta, que consiste em três fases e inclui uma troca de reféns por prisioneiros.
Joe Biden informou, nesta sexta-feira (31) que Israel propôs cessar-fogo incluindo a retirada de todas as suas forças do território palestino por seis semanas, um cessar-fogo completo e a libertação de todos os reféns.
Descubra as consequências fascinantes de abandonar o café: benefícios para a saúde, como redução da azia e da frequência cardíaca
Contudo, moradores afirmam que as águas parecem estar estáveis ou recuando em algumas áreas.
As conversas estão acontecendo na cidade do Cairo, no Egito, neste sábado (4).