Fatima Abbas, uma bebê brasileira de apenas 1 ano de vida, morreu em um ataque à capital do Líbano, Beirute, no sábado (2).
A Operação Raízes do Cedro, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), resgatou até o momento mais de 1.300 pessoas do Líbano, afetadas pelo conflito entre Israel e o Hezbollah.
Segundo o governo brasileiro, desde o início da operação 'Raízes do Cedro', 1.105 pessoas e 13 animais de estimação foram retirados do Líbano
Desde início da operação, 1.105 pessoas e 13 animais de estimação foram retirados do Líbano pelo governo brasileiro
A aeronave fará uma escala em Lisboa, em Portugal, para reabastecimento, e segue para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Aeronave pousou em São Paulo nesta manhã; 49 crianças fazem parte do grupo
A FAB ainda não divulgou o número de brasileiros que estarão no segundo voo de repatriação.
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Brasil neste domingo (06) e já deve decolar novamente nas próximas horas.
Trajeto rumo a Beirute estava previsto para a sexta-feira (4), mas acabou adiado por motivos de segurança. Avião deve trazer 220 pessoas, entre brasileiros e familiares.
O voo, inicialmente previsto para sexta-feira (4), foi adiado devido a preocupações com a segurança, uma vez que a região tem sido alvo de bombardeios recentes.
Viagem de Lisboa para Beirute foi autorizada, mas explosões em área próxima a aeroporto se intensificaram
Fortes explosões foram registradas nas proximidades do aeroporto de Beirute, capital do Líbano na madrugada de sexta-feira (4), noite de quinta-feira (3) no Brasil.
A Operação "Raízes do Cedro" tem previsão de repatriar inicialmente 220 brasileiros, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (1º)
A situação no Líbano se agravou devido a intensos bombardeios israelenses