A morte da mulher chocou o município, inclusive, gerou uma revolta popular em que moradores acabaram ateando fogo no bar do acusado.
De acordo com dados de levantamento inédito do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os estupros se multiplicaram
Na delegacia, o militar reformado confessou a autoria do crime
João Paulo Norões de Lima Menezes foi preso no dia 10 de julho de 2020 pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O acusado é piauiense e que após o crime ele fugiu para o Piauí onde estava escondido na casa dos pais
Testemunhas afirmaram para polícia que a mulher saiu do automóvel onde estava o parlamentar Ronivaldo Maia. Em seguida, ele acelerou o carro passando por cima da vítima.
Diversos segmentos da sociedade se mobilizam em prol da causa e foi o que motivou o grupo de Ciclismo Pedal Dirceu, na zona Sudeste de Teresina a promover uma roda de conversa sobre o tema.
Ela conta que começou com a violência psicológica, até que veio a violência física e posteriormente a violência moral e patrimonial.
O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é lembrado anualmente em 25 de novembro. A data tem o objetivo de alertar sobre os casos de violência e maus tratos.
A prisão ocorreu durante a operação "Dandara dos Palmares", que cumpriu 5 mandados de acusados de feminicídio e tentativa de feminicídios em Teresina.
Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo a polícia, cinco pessoas já foram presas
De acordo com a delegada Bruna Verena, a denúncia de toda e qualquer forma de agressão é de extrema importância para evitar novos casos.
O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima
Horas após o desaparecimento da vítima, Fernando Amaro Oliveira foi para uma festa. Dado o estado do corpo quando foi encontrado na segunda-feira, é possível que ela já estivesse morta naquele momento
Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (16) em um salão de beleza. Suspeito efetuou disparos contra a ex-namorada e outras duas pessoas.
O acusado do crime é o companheiro da vítima, com quem mantinha um relacionamento há dois meses. Ele será conduzido para a Penitenciária Vereda Grande.
Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. A polícia segue com as diligências no intuito de prender o suspeito
Segundo informações da polícia, o acusado é natural do estado do Goiás, e teria cometido o crime na presença do filho dela de apenas 11 anos.
Tribunal do Júri em Parnaíba condenou o réu pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver
Segundo o Ministério Público, motivado por um ciúme doentio, ele teria atirado no pescoço na vítima e fugido logo em seguida, até ser capturado pela Polícia Militar
O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2019 na zona rural do município de Ilha Grande, litoral do Piauí
O suspeito foi encontrado em um matagal do município. Ele será autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.
Ativista denunciou o ex-marido nas redes sociais
As condenações ocorreram de fevereiro até setembro. Somadas, as penas ultrapassam 160 anos de prisão.
O suspeito viajou de Brasília para Parnaíba com o intuito de concretizar as ameaças de morte proferidas contra a ex-companheira e o atual namorado