Os investigados são acusados de estelionato, jogo de azar, indução ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O bateu nos vidros do veículo, chegando a quebrar o para-brisa.
Com ele, os policiais apreenderam R$ 15.200 em dinheiro vivo que seria usado para compra de votos. O investigado ainda ameaçava as vítimas com sua pistola, segundo a Polícia Civil.
Israel de Assis Damasceno dos Santos foi preso no início da tarde desta sexta-feira (04), em menos de 24h desde que ele e os comparsas executaram 4 mortes em um período de cerca de 4h na zona norte de Teresina, na noite de quinta (03).
Esforço concentrado das forças de segurança, entre 04 de outubro e 04 de novembro de 2024 na região.
Os crimes ocorreram no bairro Parque Brasil II, na zona Norte da capital.
O caso foi registrado na mesma região onde uma grávida, uma adolescente de 16 anos e um homem de 42 anos foram mortos na quinta-feira (3).
Os ataques são atribuídos a uma disputa entre facções criminosas, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
O número total de roubos no estado do Piauí sofreu uma expressiva redução de 36,19% em 2024, em comparação com o mesmo período de 2023
As abordagens de veículos só poderão ser realizadas se houver indícios de que a circulação possa colocar em risco a segurança das pessoas
A ação teve como objetivo combater a comercialização ilegal de veículos e peças automotivas
Foi dado cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, visando combater o roubo, tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa.
Três integrantes da quadrilha de alta periculosidade foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA, nesta quarta-feira (25).
Em Teresina, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências e lojas envolvidas com venda de celulares sem procedência.
O objetivo das ações é aumentar a segurança nas vias públicas e coibir práticas ilegais.
A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI).
O objetivo da operação é desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e outros crimes, como o furto ou roubo de veículos.
A ação policial foi deflagrada visando prender os suspeitos de fazer lives e vídeos nas redes sociais realizando manobras perigosas.
Eles foram presos em 13 de setembro no âmbito da Operação Rolezinho, contra a realização e divulgação da prática criminosa conhecida como "grau", que consiste em fazer manobras perigosas e em alta velocidade.
A operação policial, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, também suspendeu 27 contas nas redes sociais utilizadas para promover essas práticas.
Na operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social “Instagram”
Durante a ação, um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico
Segundo o delegado Lucas Adalício, o homem se passou por comprador de grãos para um produtor de Uruçuí e, em seguida, por vendedor da carga para empresários de Piripiri.
Durante a abordagem, o homem confessou que no endereço realmente havia uma certa quantidade de drogas que estava sendo armazenada.
A análise foi realizada pela Secretaria de Segurança nos seis primeiros meses de 2024 em oito municípios piauienses