Príncipe Khalid bin Bandar Al Saud também se pronunciou sobre pessoas da comunidade LGBTQIA+: "Daremos as boas-vindas a todos que quiserem vir"
A Polícia de Los Angeles prendeu 29 pessoas na noite de sábado (11) suspeitas de saque em áreas afetadas pelos incêndios florestais
O estado sempre foi vulnerável ao fogo, mas desde 2020 a velocidade com que os incêndios se espalham é quase quatro vezes maior do que há duas décadas.
Ganhando fãs nas redes sociais e nos restaurantes, a técnica consiste curar a carne por até 90 dias antes do consumo
Inmet emitiu alertas amarelo e laranja para chuvas intensas no estado
Conforme o Inmet, 198 cidades piauienses serão afetadas pelo aviso que se estende até às 10h desta sexta-feira (18).
Alerta de onda de calor emitido para o Piauí, atingindo 134 cidades com aumento de 5°C acima da média.
Uma chuva excepcional formou lagoas entre as palmeiras e as dunas do deserto do Saara, trazendo umidade para a região
Uma equipe de meteorologistas ambientais, preocupados com a exposição da população urbana de Londres propôs uma solução para o calor extremo durante verões cada vez mais quentes e secos
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta quinta-feira (3), três alertas relacionados à baixa umidade do ar.
Umidade do ar pode ficar em alerta e termômetros podem ultrapassar 40ºC, aponta previsão
Tendência de calor abafado e ameno, com umidade elevada.
No Piauí, as chuvas devem começar perto do fim da estação, em dezembro
O climatologista Werton Costa alerta que as altas temperaturas e baixa umidade ainda devem permanecer, com picos esperados na segunda quinzena de setembro
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
Com baixa umidade do ar, partículas finas de poluição podem afetar trato respiratório e desencadear sintomas como tosse, sangramento nasal e dor de garganta
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá lidera o ranking, com tarifas alcançando os 41°C
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
Nesta segunda-feira (9), a coloração da água do Rio Pinheiros, em São Paulo, mudou para verde, um fenômeno causado pela presença de algas.
São Paulo, a capital paulista, alcançou índices alarmantes de poluição, posicionando-se entre as cidades com a pior qualidade do ar globalmente.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Em meio a pior seca da história recente do país e de uma onda de calor com altas temperaturas, a umidade do ar evaporou e levou mais de 200 cidades a índices alarmantes
A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e trazendo perigos à saúde da população.
A região está enfrentando um período prolongado de seca, com a última chuva registrada no Distrito Federal ocorrendo em 23 de abril.