Lamine Yamal e o brasileiro Raphinha foram alguns dos alvos de torcedores do Real Madrid
Exibidas imagens na época que mostraram o torcedor gritando insultos racistas, chamando o jogador brasileiro de "macaco" e utilizando termos ofensivos.
As recentes falas de Vini Jr sobre o problema com o racismo na Espanha chocaram uma grande parte da mídia e de personalidades do esporte no país
Relatório destaca um crescimento nas denúncias de racismo no futebol brasileiro, passando de 64 em 2021 para cerca de 90 no ano seguinte
Valência emitiu uma nota oficial manifestando surpresa, rejeição e indignação em relação às palavras de Vinícius Jr. perante o tribunal espanhol.
Em um vídeo, um torcedor do Boca Juniors apontava um celular em direção à torcida do Palmeiras, exibindo uma mensagem que tinha a palavra "macaco".
Dentre as suas iniciativas, a medida sancionada determina a interrupção ou encerramento da partida em caso de conduta racista.
As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.
Infantino ainda não divulgou a data de criação da comissão, mas este é o primeiro passo concreto da FIFA após a ampla repercussão dos casos de racismo contra Vinicius Jr.
A CBF também lançará um vídeo em suas redes sociais, no qual artistas e atletas expressam sua posição contra o racismo.
Na terça-feira (23), o parlamentar criticou a imprensa por estar "revitimizando" o atleta por Ibope e ainda cobrou associações da causa animal
O clube também corre o risco de ser penalizado com jogos realizados sem a presença de público e com o fechamento parcial ou total do estádio.
Após repercussão negativa mundial por conta do último caso de racismo contra o jogador brasileiro a Federação Espanhola de Futebol começou a agir para punir responsáveis
Manifestações vergonhosas e tristes revelam onda de racismo no futebol espanhol, enquanto o país enfrenta ressurgimento de ideais neofascistas.
Durante sessão nesta terça, Magno Malta classificou a reação ao incidente como "revitimização".
Ele renovou seu contrato no início da temporada e está vinculado ao Real Madrid até 2027
Após omitir contexto real da confusão durante jogo, e por ter exigido a expulsão do jogador, árbitro será demitido.
O ato é em solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Junior, após os atos racistas sofridos por ele durante a partida do Real Madrid contra o Valencia
O jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual.
O clube criticou o comportamento dos árbitros durante a derrota para o Valencia, em particular a decisão de expulsar Vinicius Junior durante o jogo.
A pergunta foi feita no momento de autógrafos; Vinicius continuou atendendo os fãs que estavam próximos, enquanto ignorava o repórter.
O objetivo do Itamaraty é cobrar a posição da Espanha com relação ao caso e repassar a posição do governo brasileiro.
Em 2004, o atacante camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Getafe.
Em seguida, o clube divulgou uma reunião entre o presidente Florentino Pérez e Vinícius Junior.
O governador enfatizou que o racismo é uma prática vergonhosa e que deve ser combatida e devidamente punida