Presidente russo quer mostrar que tentativa do Ocidente de isolar o país do tabuleiro geopolítico internacional devido ao conflito com a Ucrânia não deu certo
Moscou enfrenta um dos maiores ataques de drones de sua história, com 11 drones ucranianos destruídos, marcando uma ofensiva sem precedentes no conflito em curso.
Moscou culpou EUA pelo ataque e prometeu retaliação. Kremlin afirma que os Estados Unidos forneceram as armas
O caso aconteceu no dia 29 de março e, desde então, Fernando, que é natural de Fortaleza, no Ceará, encontra-se internado.
deputado Atila Lira participa da 148ª Assembleia da UIP em Genebra, abordando questões globais em pronunciamentos e reuniões bilaterais.
A comitiva do presidente da Ucrânia foi alvo de ataque realizado pela Rússia, na cidade de Odessa.
Presidente ucraniano disse que a disputa deve terminar com uma paz 'justa'. Guerra completa dois anos neste sábado (24).
A guerra teve início em 24 de fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, realizando ataques por terra, ar e mar.
As forças ucranianas encontram-se em posição defensiva, com recursos de munição limitados, sendo forçadas a recuar em certas regiões do território.
O ministro da Defesa polonesa revelou que o país está preenchendo lacunas pensando em um possível conflito, incluindo a compra de armas de alta qualidade
Viktoriya, que teve passagens pelos clubes ucranianos Spartak Chernihiv, Atex de Kiev e Yatran Uman, foi uma das 30 pessoas fatalmente atingidas pelo ataque russo
De acordo com os militares, operação foi feita para atacar posições do Hamas, nesta quinta-feira (26)
Agenda oficial prevê reunião à tarde no prédio entre o presidente e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Ambos saudaram a iniciativa do Egito de realizar reunião sobre o tema no Cairo no último sábado.
Durante sua estadia, ele planeja promover uma campanha voltada para a redução da desigualdade e a proteção da Amazônia
Antônio Hashitani de 25 anos, era estudante de medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Zelensky está dedicado a unir líderes da América Latina em prol de um objetivo comum: pôr fim na guerra que assola a Ucrânia
Segundo informações preliminares, o veículo estava vazio no momento da explosão.
Segundo um relatório apresentado ao Conselho de Segurança da ONU,a Rússia é acusada de ter matado 136 crianças na Ucrânia em 2022.
Segundo a assessoria presidencial do Planalto, à AFP, a visita deve ocorrer nos dias 22 e 23 de junho.
Lula não tem compromissos oficiais e deve passar o dia em casa, no Palácio da Alvorada
Grandes potências têm interesse em manter conflitos armados porque lucram com a indústria de armas
Segundo o governo brasileiro, uma sala de reunião foi montada, mas não foi realizada por "incompatibilidade de agendas".
Lula participa como convidado da reunião do G7, grupo que reúne as principais economias do mundo
Durante seu discurso no G7, Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizou a necessidade de reflexão sobre as catastróficas consequências dos conflitos e a urgência de ações multilaterais para evitar a ameaça de uma guerra nuclear.