As revelações sobre a assinatura da carta por Edmundo González levantam questões sobre a legitimidade do processo eleitoral na Venezuela.
O objetivo inicial do Brasil era liderar um diálogo entre o regime de Nicolás Maduro e a oposição venezuelana
Candidato que disputou eleição contra Maduro saiu do país em um voo da Força Aérea espanhola. Ele era alvo de mandado de prisão por crimes eleitorais.
O comunicado destaca a profunda inquietação dos dois países em relação à decisão da Justiça venezuelana
Em resposta à recusa de González em comparecer a três convocações judiciais, o Ministério Público venezuelano emitiu um mandado de prisão contra ele.
Não é a primeira vez que Maduro adianta o feriado cristão. Em 2020, ele anunciou o início das celebrações natalinas em 15 de outubro
O ex-diplomata afirma ter conquistado a vitória de forma legítima na eleição de julho, na qual o presidente Nicolás Maduro foi anunciado como vencedor, apesar das alegações de fraude.
Oposição venezuelana denuncia o sequestro do advogado de Edmundo González, Perkins Rocha, em meio à crise política no país.
Corte, ligada ao chavismo, divulgou sentença após suposta auditoria das eleições e disse que decisão é irreversível
Estados Unidos negociam perdão político para Nicolás Maduro em troca de transição de poder na Venezuela.
A situação evidencia um possível desafio para a diplomacia brasileira, que busca uma transição pacífica de poder sem romper os canais de diálogo com o regime chavista
Candidato de oposição a Maduro na eleição, Edmundo González não compareceu a uma sessão na Corte na última sexta (2) junto de outros candidatos
Os governos do Brasil e da Venezuela firmaram um acordo para que os diplomatas brasileiros fiquem responsáveis por operar as embaixadas do Peru e da Argentina em Caracas.
Em comunicado assinado por González e por María Corina Machado, divulgado nesta segunda-feira (05), os líderes afirmaram que a oposição venceu a eleição na Venezuela
As atas de votação das eleições da Venezuela , que ocorreu no dia 28 de julho, foram coletadas pela oposição e divulgadas, com dados atualizados, no domingo (4)
Após o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, foi a vez de Diana Mondino dar uma declaração pública reconhecendo Edmundo González como vencedor
Os 10 candidatos à disputa presidencial, incluindo Edmundo González, devem comparecer perante a Corte nesta sexta (2) às 15h (horário de Brasília).
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, diz que há "evidências esmagadoras" de que González derrotou Nicolás Maduro nas eleições presidenciais do último fim de semana
A oposição venezuelana diz ter acesso a 73% das atas que indicam uma vitória de Edmundo González
Campanha de Edmundo González, principal adversário do chavista, diz ter obtido 70%. EUA, Chile e Peru contestaram dados oficiais.