A retenção de líquidos, que acontece quando há um acúmulo excessivo de fluidos nos tecidos corporais
Lula tem cobrado a responsabilidade dos países em projetos ambientais não somente no G20.
Número representa uma redução de 30,6% em relação ao período anterior (2022/2023) e marca o menor valor percentual dos últimos 15 anos
As chuvas estão cada vez mais intensas e os fenômenos estão interligados pelo aquecimento dos oceanos, é o que explicam especialistas.
A quarta-feira (9) foi um dos dias mais quentes no Piauí, com cidades registrando temperaturas acima dos 40°C. Oeiras e São João do Piauí registraram as duas maiores temperaturas do país.
Uma equipe de meteorologistas ambientais, preocupados com a exposição da população urbana de Londres propôs uma solução para o calor extremo durante verões cada vez mais quentes e secos
O Inmet emitiu um novo alerta neste domingo (29), informando sobre o risco potencial para 180 municípios, com a umidade relativa do ar podendo variar entre 30% e 20%.
O aumento significativo no preço do café em todo o mundo está preocupando consumidores e especialistas.
Tendência de calor abafado e ameno, com umidade elevada.
Termos são usados como equivalentes, mas não são e distinção tem a ver com a definição oficial da Anvisa
Presidente vai receber da Aneel e do ONS um estudo sobre os impactos e benefícios da medida. Decisão de Lula vai levar em conta também aspectos políticos.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá lidera o ranking, com tarifas alcançando os 41°C
Nesta segunda-feira (9), a coloração da água do Rio Pinheiros, em São Paulo, mudou para verde, um fenômeno causado pela presença de algas.
São Paulo, a capital paulista, alcançou índices alarmantes de poluição, posicionando-se entre as cidades com a pior qualidade do ar globalmente.
Em meio a pior seca da história recente do país e de uma onda de calor com altas temperaturas, a umidade do ar evaporou e levou mais de 200 cidades a índices alarmantes
A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e trazendo perigos à saúde da população.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
Entre 1990 e 2020, o mar subiu 13 centímetros nessas áreas, e as previsões indicam que pode haver um aumento adicional de até 21 centímetros nos próximos 30 anos.
Apesar da mudança significativa nas temperaturas, o sistema deve ser menos intenso do que o da primeira quinzena de agosto, que causou recordes de frio em diversas capitais.
Blog da NASA, em março de 2022, citou o país como uma das regiões vulneráveis ao calor mortal, destacando o risco crescente para várias áreas tropicais.
“Quando acaba o calor” é essa a pergunta do momento, que revela o incómodo que as altas temperaturas causam, tanto a nível físico e também nas nossas atitudes e comportamentos.
Segundo especialistas, Brasil não conseguiu se recuperar da seca de 2023 e estiagem está mais intensa e extensa pelo país.
O que muitas pessoas não sabem é que podem existir diversos tipos – e muitas vezes ela pode ser mista também.
Transformar essas refeições em um hábito regular, especialmente pouco antes de dormir, pode acarretar consequências adversas para a saúde
Tributação visa reduzir as emissões de metano de vacas, ovelhas e porcos a partir de 2030, tornando o país pioneiro na medida