O boletim deixou de classificar o estado do papa como crítico pela primeira vez desde sábado (22)
Segundo o infectologista Renato Kfouri, quando esse termo é utilizado, significa que a condição do paciente é grave, sem garantia de melhora ou previsão de alta.
O ativista é um aliado próximo de Francisco, já prestou consultoria para a Igreja Católica e faz parte do Dicastério
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (23), o Pontífice segue em estado de saúde crítico, mas estável.
Essa foi a primeira vez que Zelensky, eleito em 2019, mencionou publicamente a possibilidade de renunciar desde o início da guerra, que completa três anos nesta segunda-feira (24).
Pontífice enfrenta pneumonia bilateral e deve seguir internado por pelo menos mais uma semana
Pontífice segue hospitalizado para tratar pneumonia bilateral
Um novo comunicado divulgado pelo Vaticano afirmou que o religioso “está pior do que ontem” e passou por uma crise prolongada de asma.
Neste sábado (22), a Santa Sé anunciou que o Papa Francisco está em estado crítico após uma crise prolongada de asma.
Fiéis são convidados a deixar suas intenções e participar de orações especiais durante as celebrações no Santuário Nacional.
O Papa, de 88 anos, encontra-se internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, quando começou a apresentar dificuldade para respirar
Aos 88 anos, Francisco foi hospitalizado no hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14),
De acordo com o comunicado, o Papa segue trabalhando e se mantendo atualizado, lendo jornais regularmente.
A pneumonia bilateral afeta os dois pulmões e é considerada um pouco mais grave que a pneumonia comum. O Vaticano publicou uma nota atualizando o estado de saúde do pontíficie
Essa condição ocorre quando mais de um microrganismo -bactérias, vírus ou fungos- está envolvido no processo infeccioso.
De acordo com a Santa Sé, o tratamento do pontífice de 88 anos foi ajustado após o diagnóstico, mas ainda não há previsão de alta.
Segundo a agência, a febre do pontífice apresentou redução e há otimismo em relação à nova terapia iniciada na sexta-feira (14).
O Papa Francisco, de 88 anos, lidera a Igreja Católica desde 2013 e enfrentou várias questões de saúde nos últimos dois anos
A saúde do pontífice é preocupação constante do Vaticano. No ano passado, ele afirmou que uma eventual renúncia do comando da Igreja Católica é uma 'hipótese distante'
O Papa reforçou o desejo de que o acordo seja cumprido e pediu a libertação imediata de todos os reféns, além de maior agilidade na chegada de ajuda humanitária à população de Gaza.
Em seu discurso, o Papa Francisco fez votos para que todos os reféns retornem aos seus lares e que a ajuda humanitária chegue rapidamente à Faixa de Gaza
No mês passado, o Papa sofreu outra queda ao escorregar ao sair da cama
Em uma declaração publicada neste sábado (11) pelo Cardeal Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, o Papa assegurou sua proximidade espiritual ao Arcebispo de Los Angeles e às comunidades atingidas.
Pontífice bateu o queixo em mesa de cabeceira, segundo agências internacionais. Neste sábado, Francisco nomeou 21 novos cardeais, incluindo o brasileiro Dom Jaime Spengler.
Durante dois meses, visitantes interagiram com um avatar chamado "Jesus IA", que utilizava o GPT-4 da OpenAI para responder a perguntas sobre fé, moralidade e desafios contemporâneos.