O governo venezuelano solicitou a prisão do presidente argentino Javier Milei e suas ministras por suposto roubo de avião e violações de direitos humanos.
O Mercosul é um bloco econômico sul-americano criado em 1991 por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai
O objetivo inicial do Brasil era liderar um diálogo entre o regime de Nicolás Maduro e a oposição venezuelana
Candidato que disputou eleição contra Maduro saiu do país em um voo da Força Aérea espanhola. Ele era alvo de mandado de prisão por crimes eleitorais.
Segundo dados do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal, o país recebeu quatro milhões de turistas internacionais entre janeiro e julho
Apesar da alta do setor agrícola e pecuário, o consumo e as principais indústrias do país continuem sofrendo com os impactos das medidas econômicas do presidente Javier Milei.
A declaração conjunta, divulgada nesta sexta (16), é mais uma tentativa de pressionar o governo Maduro no impasse vivido pela Venezuela após a eleição.
Em meio a plano econômico de cortes de gastos visto por analistas como insuficiente para melhorar contas públicas a longo prazo, população amarga forte crise.
"Muito sexo gay", publica Milei sobre sociedade progressista. O presidente argentino afirmou que a "sociedade progressista ideal" é igual a uma prisão.
A ex-primeira-dama Fabiola Yañes denunciou ter sofrido agressões físicas pelo ex-presidente durante três dias consecutivos
Na tarde desta sexta-feira (09), morreram 62 pessoas na aeronave que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Jornais de diversos países repercutiram a tragédia.
O site revelou capturas de tela nas quais Fabíola Yañez afirma: "Você me bate há três dias seguidos" e anexa fotos das agressões
Os governos do Brasil e da Venezuela firmaram um acordo para que os diplomatas brasileiros fiquem responsáveis por operar as embaixadas do Peru e da Argentina em Caracas.
Em comunicado assinado por González e por María Corina Machado, divulgado nesta segunda-feira (05), os líderes afirmaram que a oposição venceu a eleição na Venezuela
As atas de votação das eleições da Venezuela , que ocorreu no dia 28 de julho, foram coletadas pela oposição e divulgadas, com dados atualizados, no domingo (4)
Ligação entre Lula e Maduro está prevista, além da possibilidade de viagem de chanceleres para negociações em Caracas.
Após o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, foi a vez de Diana Mondino dar uma declaração pública reconhecendo Edmundo González como vencedor
Nesta quinta-feira (1º), a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, publicou um artigo no Wall Street Journal pedindo apoio internacional contra os resultados das recentes eleições na Venezuela.
A negociação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, o embaixador brasileiro em Buenos Aires Julio Bitelli, e a chanceler argentina Diana Mondino
Maduro acusa dono do X de querer desestabilizar o país após sua reeleição ser questionada pela comunidade internacional.
"Aguardamos que as autoridades eleitorais venezuelanas se esclareçam e divulguem os dados detalhados sobre esta eleição", afirmou John Kirby
Nesta terça-feira, o país é palco de protestos contra o governo e a favor enquanto aumenta, paralelamente, a tensão na frente da Embaixada da Argentina em Caracas.
Valor é recorde para o período, ultrapassando o montante gasto no país no primeiro semestre de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Os países afetados são Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai.
O CNE da Venezuela anunciou, antes do fim da contagem total, que o atual presidente Nicolás Maduro teria sido reeleito com 51,2% dos votos