Coronel Jean Lawand Júnior, que trocou mensagens com teor golpista com Cid, também esteve no Batalhão da Polícia do Exército
O direito de não responder aos questionamentos foi garantido pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na manhã de terça-feira, dia 11, a CPMI convocará Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, que está preso desde o dia 3 de maio
Segundo STF, 253 pessoas ainda estão detidas por conta dos ataques aos prédios do Planalto, Congresso e do próprio Supremo.
STF foi o mais danificado pelo vandalismo, com prejuízos chegando a R$ 11,4 milhões
Os relatos foram entregues na CPI que investiga os atos antidemocráticos.
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi questionado sobre mensagens de teor golpista trocada com aliados do ex-presidente
O senador se aborreceu com as constantes interrupções causadas pelo deputado Duarte ao longo da sessão
Ele explicou que as mensagens enviadas ao ex-ajudante de ordens da Presidência, Mauro Cid, tinham o objetivo de solicitar ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ambos foram convocados como testemunhas, ou seja, são obrigados a comparecer e dizer a verdade.
Sessões estão previstas para segunda (26) e terça-feira (27); até o momento, a comissão já ouviu cinco envolvidos
Presidente, deputado Arthur Maia, diz que CPMI não será palco de circo.
A equipe de assessoria de imprensa de Marcos do Val informou que o período de licença ainda será definido após a avaliação médica.
O ex-chefe do executivo nacional criticou a postura do líder do partido.
Senador foi atendido no posto médico do senado após ter um pico de pressão, depois de uma sessão da CPMI do 08 de janeiro
Gonçalves Dias apareceu em imagens no Palácio do Planalto no momento em que a sede do Executivo era invadida pelos terroristas.
O embate mais quente ocorreu quando a relatora Eliziane Gama (PSD-MA) questionava o ex-PRF sobre um episódio de agressão a um frentista, caso o qual ele estaria supostamente envolvido.
Silvinei Vasque deve falar sobre a possível prevaricação da PRF e pela violência política durante o segundo turno das eleições de 2022
Registros encontrados no aparelho de Mauro Cid mencionam cinco militares em diálogos sobre atos e movimentos contra a democracia.
As mensagens também revelam que Cid compartilhou um documento contendo instruções para a declaração de Estado de Sítio.
Na quinta-feira (15), o senador Marcos do Val foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a obstrução das investigações relacionadas aos atos golpistas
Casa alega necessidade de 'maior análise'. Representações de fevereiro não foram enviadas ao Conselho de Ética
Vale ressaltar que, além dos eventos ocorridos em 8 de janeiro, a CPI também tem como objetivo investigar episódios anteriores.
Além deles, o candidato a vice na chapa de Bolsonaro e ex-ministro da Defesa, Braga Netto, também deverá marcar presença.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos atos do dia 08 de janeiro promoveu uma nova reunião nesta terça-feira, 13 de junho.