Os casos chocantes evidenciam que a violência política acontece há muitas décadas; ceifando a vida de gestores e ex-gestores.
Segundo o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), a dupla roubou o carro de uma policial militar em Araripina (PE) na quinta-feira.
Pânico é suspeito de participar de uma onda de assassinatos na zona Norte de Teresina em outubro.
Com um histórico criminal extenso, incluindo condenações, por roubo, extorsão, sequestro e homicídio, ele possuía dois mandados de prisão em aberto.
O corpo do jovem foi encontrado pela manhã deste sábado (09) por populares que acionaram a Polícia Militar.
O delegado de Polícia Civil Samuel Silveira informou que a vítima estava com duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola
A perseguição e execução ocorreu na tarde desta quinta-feira (31), na Vila da Paz, região periférica e perigosa da zona Sul de Teresina. Um adolescente de 16 anos ainda foi baleado e socorrido ao HUT.
A onda de assassinatos provocada pelos membros do PCC começou após a esposa grávida de um dos acusados ser assassinada por rivais do Bonde dos 40.
Israel de Assis Damasceno dos Santos foi preso no início da tarde desta sexta-feira (04), em menos de 24h desde que ele e os comparsas executaram 4 mortes em um período de cerca de 4h na zona norte de Teresina, na noite de quinta (03).
Segundo o Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, tudo começou com o assassinato do vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, que foi morto por membros do PCC.
Os crimes ocorreram no bairro Parque Brasil II, na zona Norte da capital.
Eles estariam envolvidos em uma retaliação após o assassinato do vigilante Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos
O caso foi registrado na mesma região onde uma grávida, uma adolescente de 16 anos e um homem de 42 anos foram mortos na quinta-feira (3).
Os ataques são atribuídos a uma disputa entre facções criminosas, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
O Meio News obteve um vídeo que flagrou a chegada e fuga dos criminosos, assim como o momento do assassinato, na noite dessa quarta (02). Um segundo vigilante ainda foi baleado na perna.
Os tiros também atingiram outro vigilante que trabalhava no local. Murilo Anderson Almeida Macedo foi atingido de raspão nas pernas. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O músico Carlos Henrique morreu em 30 de maio. Os acusados Josep Machado e Bárbara Beatriz além de tornarem-se réus, vão permanecer presos preventivamente.
Os faccionados do PCC foram presos hoje (12) no âmbito da Operação 51 em periferias da zona Sul de Teresina. Entre os presos, está um acusado de entregas drogas e três suspeitos de um homicídio ocorrido horas antes da prisão.
A foto da vítima com mensagens provocativa a facção PCC foram veiculadas hoje (10) em redes sociais, com a assinatura do Bonde dos 40 para o assassinato de Victor Emanoel Sousa Alves, que tinha apenas 14 anos de idade.
Três criminosos armados dispararam mais de 20 vezes contra ele em um comércio.
Marcelo Soares estava em serviço, dando cumprimento a mandado de prisão, quando foi surpreendido com tiros realizados por Bruno Manoel
O homem foi executado enquanto estava sentado na calçada da residência onde ocorria a festa, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, na madrugada de domingo (1º).
Vítimas saíram de Teresina para participar de um evento na capital cearense. Eles entraram, por engano, na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza.
Outras duas pessoas que estavam no carro, também de Teresina, sobreviveram ao ataque
De acordo com a polícia, dois homens invadiram a casa da vítima, efetuaram os disparos e fugiram do local